Moto perde para o CSA no jogo da volta e está eliminado da Copa do Nordeste

0
60

Azulão fez 2 a 0 no Papão do Norte por 2 a 0 e se classificou

Nesta terça-feira (26), dois jogos foram realizados pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste, e uma equipe garantiu a classificação para a competição em 2021: o CSA de Alagoas recebeu o Moto Club, do Maranhão, e venceu por 2 a 0. Com este resultado, a equipe maranhense está eliminada da competição.

Após o empate sem gols no jogo de ida, o CSA recebeu o Moto Club no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e venceu por 2 a 0, com Marquinhos e Luciano Castán balançando as redes. O resultado coloca o Azulão na Copa do Nordeste 2021.

Os alagoanos aproveitaram o fator casa, começaram em cima do Moto Club e chegaram pela primeira vez aos três minutos, em cabeceio de Paulo Sérgio defendido por Joanderson. Porém, o goleiro nada pôde fazer na cobrança de escanteio: Andrigo cruzou, Marquinhos aproveitou bate-rebate e bateu cruzado para abrir o placar.

O Azulão seguiu no ataque e levou perigo outras duas vezes, também com a dupla Paulo Sérgio e Marquinhos. O Papão do Norte respondeu em testada de Felipe Leal, mas a zaga dos mandantes afastou. Depois, aos 30, Rodrigo Pimpão tentou pelo time alagoano, mas parou no arqueiro. No fim da etapa inicial, o ritmo diminuiu, e o marcador se manteve.

Na segunda etapa, Marquinhos desperdiçou chance com o gol aberto logo no primeiro minuto. A situação poderia ter ficado pior para o Azulão a partir dos cinco minutos, quando Inácio levou o segundo amarelo e foi expulso. Porém, o Moto criou pouco, e foi o CSA que continuou com as melhores oportunidades.

Aos 20, Joanderson evitou que o chute de Paulo Sérgio entrasse, mas o time da casa conseguiu ampliar aos 28: em falta levantada na área, Luciano Castán pegou a sobra e completou para a rede. Na reta final, os dois times não levaram muito perigo e a classificação dos alagoanos foi confirmada.

Itabaiana x SantaItabaiana e Santa Cruz disputaram a primeira partida das Eliminatórias da Copa do Nordeste no estádio Etelvino Mendonça, casa da equipe sergipana. Em um duelo bastante movimentado, as equipes terminaram empatadas em 2 a 2: Victor Rangel fez os dois do Tricolor pernambucano, mas Diego Bispo e Ila marcaram para o Tremendão. O jogo de volta será no próximo dia 02, no Arruda, em Recife (PE).

(Com informações da CBF e foto

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação