Moto também dá adeus à Copa Nordeste ao ser goleado em casa pelo Bahia

0
549

Com uma rodada de antecedência, o Moto deu adeus à Copa Nordeste, ao ser goleado nesta domingo, no Estádio Castelão, em São Luís, pelo Bahia. O tricolor baiano ganhou o jogo pelo placar de 4 a 0 e se classificou como líder do Grupo B. Pelo mesmo placar, o Campinense superou o Uniclinic, do Ceará, em Campina Grande (PB), e também avançou. No outro duelo inciado às 16h, o Náutico venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e segue vivo na competição.

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia se impôs e goleou o Moto, contando com a sintonia da dupla Régis e Hernane. Com dois gols de cada atacante, o time baiano construiu a goleada e garantiu a classificação para a segunda fase. Com 11 pontos, o Bahia confirmou a liderança do Grupo B.

Com um primeiro tempo arrasador, no Estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB), o Campinense também goleou por 4 a 0. A vítima da Raposa foi o Uniclinic, que não resistiu ao poderio ofensivo do time da casa. Todos os gols foram marcados nos primeiros 45 minutos por Diego Torres, Fernando Pires, Maranhão e Augusto. Com a vitória, o Campinense assumiu a liderança do Grupo A.

Na Arena Pernambuco, o Náutico levou a melhor no Clássico das Multidões. A vitória do Timbu foi garantida por Nirley. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o zagueiro marcou o único gol da partida e manteve o Náutico com chances de classificação. Já o Santa Cruz perdeu a liderança do Grupo A e, com 10 pontos, viu a distância para o rival pernambucano diminuir para três.

Goleada – O Sport garantiu vaga na segunda fase da Copa do Nordeste neste sábado (11). Pela quinta rodada da competição, o Leão se impôs na Ilha Retiro, em Recife, e goleou a Juazeirense por 5 a 0. Na liderança do Grupo C, com 13 pontos, o rubro-negro pernambucano ainda pode ser ultrapassado pelo River-PI (10) na última rodada, mas ficaria com uma das três vagas destinadas aos melhores segundos. Também jogando em casa, em Itabaiana (SE), o Tricolor da Serra superou o ABC por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo D.

Na Ilha do Retiro, o Sport dominou a partida desde o início. Os dois primeiros gols foram de pênalti: aos oito minutos, Ronaldo Alves abriu o placar, e antes do intervalo, André fez 2 a 0. Na etapa final, o atacante marcou novamente e fez 3 a 0. Com um jogador a mais, após a expulsão de Patrick, os donos da casa fecharam a goleada com dois gols de Rogério na reta final.

No Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), os donos da casa também levaram a melhor. O Tricolor da Serra largou na frente ainda no primeiro tempo com gol de Diego Neves aos 18 minutos. Na volta do intervalo, aos quatro minutos, André Beleza ampliou a vantagem. O ABC chegou a reagir com Túlio Renan aos 10, mas o gol não foi suficiente para impedir a derrota. Com o resultado, o Itabaiana chegou a 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo D.

Classificados – Fechando a quinta rodada da Copa do Nordeste, neste domingo (12), Vitória e Sergipe saíram vitoriosos de seus confrontos e, com 10 pontos cada, seguem colados na ponta do Grupo E. Em Salvador, o Leão bateu o Botafogo-PB por 1 a 0. Em Natal, o Sergipe superou o América-RN por 2 a 0 e assumiu a liderança, graças ao melhor saldo de gols (3 a 2). Na última rodada, os líderes se enfrentam em busca da classificação.

No Manoel Barradas, em Salvador, o Vitória dominou o primeiro tempo. Apesar dos dois pênaltis desperdiçados, o Leão foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, com gol de Alan Costa aos 16 minutos. A vantagem se manteve até o fim e o duelo terminou com a vitória simples do rubro-negro baiano.

Na Arena das Dunas, em Natal, foi o Sergipe que saiu na frente do marcador. Aos 16 minutos, Hiago aproveitou a falha da defesa e abriu o placar. Na etapa final, o América-RN tentou reagir, o duelo ficou aberto, mas foram os visitantes que balançaram as redes novamente. Aos 29 minutos, Clayson fez 2 a 0 e sacramentou a vitória do Gipão.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação