Moto vai a Imperatriz para trazer a taça, mas o Cavalo promete dificultar a conquista

0
481

Depois de vencer a partida de ida por 3 a 0, o Moto Clube pode perder o jogo de volta, neste domingo (08), contra o Imperatriz até por dois gols de diferença e ainda será campeão estadual. A partida será às 18h30, no Frei Epifânio d´Abadia, na cidade de Imperatriz, no segundo jogo da final. Para o rubro-negro o título é importantíssimo para a temporada.

Isso porque o campeão maranhense garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, todos em 2019. Recém-rebaixado na Série C, o Moto Club disputa a última divisão nacional em 2018 e, se não conquistar o acesso, pode ficar sem calendário no segundo semestre. Por isso o título estadual deixa uma carta na manga do técnico Marcinho Guerreiro.

Como tem a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado, o Imperatriz precisa de uma vitória por três gols de diferença para devolver a goleada do primeiro jogo e ficar com o título. Para o Moto Club até mesmo uma derrota por dois gols mantém a taça em São Luís.

Indefinição – O veterano goleiro Rodrigo Ramos (foto) valoriza o resultado, mas sabe que nada está definido. Até mesmo por isso, pediu atenção e foco dos seus companheiros. “Demos um passo importante diante de uma equipe forte. Mas conhecemos bem o futebol e sabemos que não tem nada definido. Temos mais 90 minutos de futebol. É preciso atenção e foco na partida final”, comentou ele.

Com a vitória, o Papão ficará com o 26º título estadual até mesmo com derrota por dois gols de diferença. O Imperatriz, por sua vez, precisará vencer por três ou mais gols de diferença para garantir a terceira conquista maranhense.

Rodrigo Ramos busca o bicampeonato pelo Moto Club, além da sua 7ª conquista estadual. Ele participa pela 13ª do Campeonato Maranhense e acumula dez finais. “Fico muito feliz por estar mais uma vez decidindo o Estadual. Posso estar em minha 10ª decisão, mas o sentimento é que é apenas a primeira. Queremos muito esse título”, finalizou o goleiro.

(Futebol do Interior)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação