Moto vai ao Mato Grosso, perde para Cuiabá e se mantém na zona do rebaixamento

0
549

Quatro jogos foram realizados neste domingo (02), pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, e os resultados foram ruins para o Moto Club,. Na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, a equipe maranhense foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0 e se mantém na penúltima posição, na zona de rebaixamento.

No Presidente Vargas, na capital cearense, Fortaleza e Confiança empataram em 1 a 1. O Leão saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Everton cruzou da direita, e Bruno Melo subiu para marcar. O empate do Dragão veio na segunda etapa. Aos 34 minutos, Léo Ceará cobrou pênalti no canto direito do gol de Boeck e deixou tudo igual.

Com o resultado, o Fortaleza ganhou uma posição: agora ocupa o terceiro lugar do Grupo A, com 14 pontos. O Confiança, com nove, segue na sexta posição.

Na Arena Pantanal, Cuiabá e Moto Club entraram em campo em busca dos três pontos para se afastar da incômoda zona de rebaixamento. Os times pouco criaram e, apenas aos 30 minutos do segundo tempo, o time da casa marcou o único gol da partida. Elias aproveitou rebote de Márcio e deu a vitória ao Cuiabá: 1 a 0. Agora com nove pontos, o Dourado se afastou da zona de rebaixamento, mas segue em oitavo lugar. O Moto, com cinco, é o nono colocado.

Nos jogos da tarde, o líder do Grupo A, CSA de Alagoas venceu o Salgueiro de Pernambuco por 1 a 0, no Cornélio de Barros. O gol de Michel, aos 42 minutos do segundo tempo, deixou o time alagoano com 17 pontos. O Salgueiro, com cinco, segue na lanterna da chave.

No Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), o ASA bateu o Botafogo da Paraíba por 2 a 1 e ganhou uma posição, ocupando agora o sexto lugar, com nove pontos. Leandro Kível fez os dois gols dos alagoanos. Rafael Oliveira marcou para o Botafogo, que desperdiçou a oportunidade e chegar à liderança nesta rodada. Com 14 pontos, o time paraibano aparece na terceira posição.

Grupo B – No outro grupo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo recebeu o Tombense de Minas Gerais. Em jogo equilibrado, com boas chances para os dois lados, as redes não balançaram. Com o empate em 0 a 0, o Bota segue na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos. O Tombense, com dez, desceu para a oitava posição.

Na Arena Joinville, em disputa direta contra a zona de rebaixamento, o Joinville levou a melhor diante do Bragantino. Com gols de Grampola e Ricardo Lobo, o JEC venceu por 2 a 0 e pulou para o sétimo lugar, com dez pontos, empurrando o Massa Bruta para a nona posição, com nove pontos.

A oitava rodada da Série C ficará completa nesta segunda-feira (3), com o confronto entre Sampaio Corrêa-MA e Remo, às 21h, no Castelão.

(Com dados da CBF e imagem de Futebol do Interior)

Compartilhe