Moto vence clássico contra o Sampaio e reassume liderança do Campeonato Maranhense

0
132

Negueba marcou o gol da vitória rubro-negra

Moto Club reassumiu a liderança do Campeonato Maranhense, nesta quarta-feira (14), ao vencer, de virada, o arquirrival Sampaio Corrêa por 2 a 1. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Maranhense, foi disputada no Estádio Castelão, em São Luís.

O Sampaio saiu na frente com Jajá, mas Cleitinho empatou ainda na primeira etapa, enquanto Negueba virou no segundo tempo.

Com o resultado, o rubro-negro retomou a ponta ds tabela de classificação, com 15 pontos. Já o tricolor ficou com os mesmos 13 pontos, na vice-liderança. Os dois já estão classificados antecipadamente para a próxima fase, com direito de passar direto para as semifinais.

Com maior volume de jogo, o Sampaio começou acuando o adversário no seu campo de defesa, produzindo várias jogadas ofensivas e impedindo a organização de jogadas do Moto.

Aos 24 minutos, Sávio levantou na grande área, os zagueiros rubro-negros bateram cabeça e André Luiz cabeceia com perigo. De tanto pressionar, a Bolívia abre o placar com um chute forte de Jajá no ângulo Joanderson, que nada pôde fazer.

Só que aos 41 minutos, Cleitinho aproveitou o cochilo da zaga e empatou, num lance que provocou muita reclamação com o bandeira. O árbitro Raimundo Chagas confirmou o gol e com quatro minutos de acréscimo, encerrou a primeira etapa, com um gol para cada lado.

Na volta do intervalo, aos 32 minutos, Cleitinho e Vinícius Paiva armaram um contra ataque pelas esquerda em velocidade e a bola sobrou para Negueba que virou com um chute mortal contra a meta de boliviana. Na tentativa de empatar, Guanaes ainda tentou a reação trocando o reserva André Luiz pelo titular Dione, mas não adiantou. Final 2 a 1 para os rubro-negros.

Próximos jogos –  O Moto agora se concentra na sétima rodada, quando visitará o Pinheiro no dia 21. Já o Sampaio foca o jogo contra o Ceará, neste domingo (18), pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

(Com informações do Futebol Interior)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação