Motoristas de três empresas de transporte coletivo suspendem atividades nesta quarta

1
1485

Motoristas, cobradores e fiscais de três empresas que fazem o transporte coletivo de São Luís vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira (10), deixando diversas linhas sem ônibus. As empresas que deverão ficar com seus ônibus retidos nas garagens são Marina, Matos e São Benedito.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Isaías Castelo Branco, essas empresas vêm desrespeitando as leis trabalhistas e acordos entre patrões de empregados e por isto ficarão sem circulação dos seus ônibus.

Uma das reclamações mais graves diz respeito ao não pagamento do 13° salário, o que se constitui falha grave, mas há casos também de não repasse de benefícios, como plano de saúde, ticket alimentação e outros.

Eis o teor da nota distribuída pelo Sindrodoviários nesta terça-feira: 

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, após reunião com toda a diretoria da entidade, informa que nesta quarta-feira (10), os ônibus de três empresas, ficarão sem rodar na capital, são elas: São Benedito (garagem no Recanto dos Vinhais); Matos (garagem no bairro de Fátima) e Marina (garagem na Vila Flamengo, Maiobão).

Essas três empresas, além de não terem pago os salários do mês, também não disponibilizaram, benefícios que os trabalhadores têm direito, como o plano de saúde que segue suspenso por falta de pagamento, assim como o plano odontológico, o ticket alimentação e parte do décimo terceiro.

São Benedito, Matos e Marina estão obrigando os funcionários a trabalharem sem a garantia de nenhum direito. Por este motivo, nas primeiras horas desta quarta-feira (10), os ônibus, por orientação do Sindicato, ficarão retidos nas garagens.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

Comments are closed.