Mourinho vê como impossível ida de Neymar ao United: ‘É tentar arrombar um cofre’

0
609

José Mourinho e Brasil. Um dos técnicos mais renomados e bem-sucedidos da história do futebol falou, em entrevista exclusiva aos canais ESPN, sobre o futebol no país cinco vezes campeão mundial. E, como não poderia deixar de ser, um dos assuntos da conversa foi Neymar.

Na última segunda-feira, o jornal catalão Sport divulgou que o Manchester United está “louco” para contar com o astro do Barcelona e da seleção brasileira e disposto até a apagar a multa de 200 milhões de euros. O treinador do clube inglês negou.

“É mesmo uma especulação. Procuro sempre ser objetivo e pragmático com os clubes e pedir aos clubes aquilo que me pode ser dado. Pedir Neymar é absurdo”, afirmou Mourinho, que ainda enalteceu a qualidade do camisa 11, o que o impede de algum time contratá-lo.

“Um clube como o Barcelona nem pode e nem vai perder o Neymar. Apesar de Messi ser ainda um jovem jogador com anos pela frente, já esta a tocar nos 30, e o Neymar vai ser o grande jogador do Barcelona pós-Messi. Tanto que acho que é ir tentar arrombar um cofre, impossível”, disse.

Na atual temporada, Neymar soma 14 gols e 19 assistências pelo Barcelona em 35 partidas por Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Uefa Champions League. Já nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, ele é o artilheiro da seleção brasileira com seis gols e seis assistências.

ESPN

Compartilhe