Muitas nuvens em quase todo o território do Nordeste, incluindo o Maranhão, nesta sexta-feira

29

Informações são do Instituto Nacional de Meteorologia

A previsão do tempo para esta sexta-feira (04) é de muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo o Nordeste, incluindo o Maranhão, com exceção do Rio Grande do Norte, da região metropolitana de Fortaleza, norte e nordeste do Ceará, Jaguaribe e sertões cearenses, onde fica nublado mas não chove.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para chuvas intensas. As recomendações são não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada; além de não se abrigar debaixo de árvores.

A temperatura mínima fica em torno de 13ºC, e a máxima pode chegar aos 32ºC, no Piauí. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%.

Confira as previsões para as demais regiões do país:

Norte – A previsão do tempo para esta sexta-feira (4) é de muitas nuvens em toda a região Norte, com chance de chuva e trovões no Amazonas, Roraima, Amapá, Belém e Tocantins.

O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas. As instruções recomendadas são não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e não se abrigar debaixo de árvores.

A temperatura mínima fica em torno de 12ºC, e a máxima pode chegar aos 34ºC. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

Centro-Oeste – Nesta sexta-feira (04), a previsão é de muitas nuvens no Distrito Federal e no norte e nordeste de Mato Grosso, com possibilidade de chuva isolada nas microrregiões de Alta Floresta, Colíder e norte Araguaia. Pode chover também no norte goiano. Nas demais localidades do Centro-Oeste, o dia fica ameno.

A temperatura mínima fica em torno de 12°C e a máxima pode chegar aos 35°C. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%.

Sudeste – A previsão do tempo para esta sexta-feira (4) é de céu nublado com chance de chuva isolada no Rio de Janeiro, Espírito Santo, região metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba paulista; além do norte de Minas Gerais, Jequitinhonha, Vales do Mucuri e Rio Doce e Zona da Mata.

A temperatura mínima fica em torno de 8ºC, e a máxima prevista é de 27ºC. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.

Sul – O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para onda de frio e geada. A temperatura fica abaixo da média por um período de dois até três dias e há risco de perda de plantações.

A temperatura mínima para o Sul fica em torno de 4ºC, e a máxima pode chegar a 26°C. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

(Fonte: Brasil 61)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui