Mulheres brasileiras são mais propícias a desenvolver problemas psicológicos que homens

0
49

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, fatores econômicos e socioculturais influenciam esses dados

Brasil, janeiro de 2021: Em janeiro, as pessoas pensam em recomeço, planos e novo estilo de vida. Dado a isso, esse mês é o da saúde mental, para que a humanidade possa pensar mais no seu autocuidado. São tantas coisas para pensar, trabalho, estudo, pandemia, filhos e dinheiro, e a saúde? Só em lembrada quando ela surge no caminho.

De acordo com a OMS, a saúde mental feminina é afetada por fatores como socioculturais, econômicos, de infraestrutura ou ambientais. A mulher brasileira está constante em risco mental, são muitas pressões sociais e estéticas diariamente. As mulheres desenvolvem com mais frequência a depressão, ansiedade, compulsão por comer, anorexia e bulimia.

As mulheres têm 40% mais chances do que os homens de ter transtorno mental, e 75% mais chances de ter sofrido depressão e 60% para ansiedade. Segundo a pesquisa realizada por Daniel Freeman, psicólogo da Universidade de Oxford, no Reino Unido. Além do consumo de álcool, que está subindo entre as mulheres no Brasil, segundo o IBGE.

Pensando nisso a Omni Brasil forma turmas de hipnoterapeutas, para ajudar a complementar tratamentos como por exemplo de: depressão, ansiedade, estresse, tabagismo, autoestima, obesidade, etc.

Em São Paulo, os Hospital A. C. Camargo e Hospital das Clínicas de São Paulo (HC/SP), e hospitais públicos fora de São Paulo, estão usando a Hipnose Clínica também como aliada a diversos tratamentos. Em pesquisa da Omni Brasil revela que 119 mil brasileiros já fizeram algum tratamento complementar com hipnoterapia. Esse aumento da demanda provocou a busca por profissionais e consequentemente cursos do setor.

“A hipnoterapia foge do padrão terapêutico convencional e tem foco em identificar e tratar a raiz do problema, não em minimizar os sintomas dos transtornos”. Diz Michael Arruda, hipnoterapeuta e presidente da OMNI Brasil.

Serviço:

Sobre Michael Arruda – CEO da OMNI Brasil: Autor do best-seller Desbloqueie o Poder da Sua Mente, mais de 2.500 milhões de exemplares vendidos. Michael também é palestrante, hipnoterapeuta e presidente da OMNI Brasil. Começou seus estudos em hipnose aos 13 anos. Em 2015, trouxe a OMNI para o Brasil, a maior escola de hipnoterapia do mundo, presente em 26 países. Nos últimos três anos, o escritório brasileiro se tornou a maior base da instituição em todo o mundo. Michael é especialista em usar a hipnose no sentido de programar a mente para o sucesso profissional, gestão de carreiras e saúde.

Sobre OMNI Brasil®️:Criada em 1979 na Flórida/EUA, é o maior centro de treinamento em hipnoterapia do mundo e o único com ISO 9001, tanto para instituição quanto para a Formação de Hipnoterapeuta OMNI – Básico ao Avançado. Essa certificação de excelência garante que suas ferramentas terão a mesma qualidade das usadas pelos hipnoterapeutas OMNI mais renomados e bem-sucedidos do mundo.O escritório brasileiro ocupa a primeira posição do ranking global de números de alunos formados e é o único da América Latina certificado. Já registra 19.843 vidas impactadas e abastece o mercado com hipnoterapeutas que saem do instituto habilitados para aplicar a técnica nos tratamentos de doenças e transtornos emocionais.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui