Mundo Senai este ano terá sua programação 100% digital devido à pandemia de covid-19

0
251

Inscrição garante certificado e concorre a bolsa

Este ano, o Mundo Senai, evento voltado para apresentar as melhores oportunidades de formação profissional e as mais novas práticas de tecnologia educacional aos estudantes e empresários, será totalmente digital. No Maranhão, o evento será realizado pela Internet, sexta-feira (27), das 13h30 às 17h, com transmissão pelo canal do Sistema Fiema no YouTube, e culmina com a palestra do professor de criatividade e fundador da Keep Learning School, Murilo Gun.  

Será uma tarde inteira de palestras, bate-papo e muito mais (ver programação abaixo), onde os estudantes poderão explorar as oportunidades de trabalho na indústria, buscar orientação profissional completa e se preparar para o mercado. Para garantir o certificado de participação e concorrer a uma bolsa de estudos no Senai, basta se inscrever no site www.fiema.org.br/senai, clicando no banner do Mundo Senai.  

“Atendendo às recomendações das autoridades sanitárias, este ano, teremos um evento on-line, mas preparado com a mesma dedicação dos eventos presenciais dos anos anteriores, onde serão destacados assuntos relacionados ao mercado de trabalho no setor industrial, tudo totalmente gratuito”, explicou o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda. 

Back Week – Durante a semana do evento, o SENAI ainda promove a Black Week, uma campanha com descontos nos cursos de educação profissional da instituição de ensino, de 10% a 50%, com acesso pela loja virtual https://loja.mundosenai.com.br/ma/. São diversos cursos em promoção.  

PROGRAMAÇÃO DO MUNDO SENAI 

CANAL DO SISTEMA FIEMA NO YOUTUBE 

  • 13h30 – Boas-vindas com o Diretor Regional do Senai 
  • 14h – Mundo Senai (parte 1) – Apresentação de duas unidades  
  • 14h10 – Palestra “Soft Skills – Competências Sociais, Emocionais e Mentais” – com a Psicóloga do IEL, Sofia Ravinny Leal  
  • 14h50 – Mundo Senai (parte 2)  
  • 15h – Momento Descomplica “Inovação e Indústria 4.0”  
  • 15h50 – Mundo Senai (parte 3)  
  • 16h – Diálogos com a Indústria “Preparação para o Mercado de Trabalho” – com a Vale e a Eneva.  
  • 16h50 – Mundo Senai (parte 4)  
  • 17h – Palestra “Como Aprender a Aprender”, com Murilo Gun 
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação