Críticas sobre os preços da gasolina têm atingido níveis recorde nos EUA
Brian Deese, principal assessor econômico de Joe Biden, presidente dos EUA, afirmou que os americanos terão que suportar os altos preços da gasolina por um período prolongado, possivelmente anos.
Deese declarou ser necessário entender que o processo é uma “transição” para “progressos econômicos históricos”, o que supostamente acontecerá sob a administração Biden.
“E também lembrar ao povo americano que, mesmo enquanto atravessamos este período desafiador, mesmo enquanto passamos por esta transição, também fizemos progressos econômicos históricos, e isso não é para sugerir que as pessoas não devem sentir a ansiedade que sentem”, defendeu ele.
O assessor econômico da Casa Branca elogiou os esforços do presidente dos EUA em reduzir os preços dos combustíveis e os planos para colocar um teto nos preços do petróleo russo, apesar do embargo americano.
O alto funcionário mencionou ainda que os preços já caíram 20 cêntimos desde o auge, apesar de se apressar a admitir que ainda estavam inaceitavelmente altos.
