Com expansão do BRICS, Argentina e Irã se candidatam para integrar o bloco

0
278
O obelisco de Buenos Aires é visto durante a pandemia do novo coronavírus.

Adesão dos dois países ocorrerá através de um consenso

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que tanto a Argentina quanto o Irã são candidatos à altura para o BRICS, e que é com eles que a expansão do bloco começará.

Lavrov ainda afirmou que a decisão da adesão dos dois países no BRICS ocorrerá através de um consenso, e que ambos são candidatos à altura.

Entende-se que a Argentina e o Irã estão à altura, e são candidatos respeitáveis, assim como os demais países que também são mencionados nas discussões, mas a decisão será tomada em consenso”, declarou.
De acordo com Lavrov, “o mais importante é que o processo preparatório tenha sido lançado e os principais critérios serão, acima de tudo, garantir a eficiência, e elevar o impacto prático do trabalho sobre esta estrutura”.
Expansão  – Ao falar sobre a OTAN, Lavrov afirmou que a expansão do contingente no flanco leste foi planejada pela aliança, independentemente do que for aceito na cúpula de Madri.
“Com relação aos planos que estão sendo preparados pela cúpula da OTAN, para nos declarar uma ameaça, e a China como um desafio – eles gostam de brincar com as palavras, mas isso não muda nada […]”, declarou.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação