Estranho esqueleto de ‘monstro marinho’ surge em praia da Nova Zelândia

1869

Uma moradora da cidade de Christchurch, Nova Zelândia, encontrou no sábado (24) os restos mortais de uma misteriosa criatura marinha arrastada pelas ondas na praia de Canterbury, informa o jornal The New Zealand Herald.

Segundo relata Hanna Mary, a residente que fez essa descoberta, sua mãe e ela limpavam o lixo deixado na praia por uma tempestade, quando, de repente, notaram algo estranho. No início, ela pensou que era uma folha de plástico, mas quando olhou de novo para a descoberta, percebeu que era algo completamente diferente.

 A imagem pode conter: atividades ao ar livreO esqueleto da criatura enigmática tinha finos membros, uma boca cheia de dentes afiados e barbatanas espinhosas, comunica a moradora.

Mary confessa que não queria tocar na criatura por medo de ser venenosa, mas decidiu levá-la para casa para mostrá-la a um especialista seu vizinho.

No entanto, ele não conseguiu determinar a que espécie pertencia o animal, e, portanto, a mulher carregou fotos da criatura em seu perfil no Facebook para ver se alguém era capaz de identificá-la.

Finalmente, o Dr. Malcolm Francis, do Instituto Nacional de Pesquisas Atmosféricas e Aquáticas da Nova Zelândia (NIWA), determinou que se trata de uma zearaja nasuta, da família das raias, conhecida como patim áspero da Nova Zelândia, porque é muito espinhosa.

Vale destacar que na Nova Zelândia é frequente animais marinhos darem à costa, enchendo as redes sociais de histórias sobre o surgimento de raras criaturas encontradas nas praias locais.

(Sputnik Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui