Presidente Michel Temer parabeniza Sebastián Piñera por vitória no Chile

576

O presidente Michel Temer telefonou, na tarde desta segunda-feira (18), para o presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera, para parabenizá-lo pelo resultado das urnas. Pelo Twitter, Temer informou ter feito a ligação para desejar êxito em sua gestão.

“Acabo de conversar ao telefone com o presidente eleito do Chile para cumprimentá-lo pela vitória e desejar pleno êxito. O Brasil e o Chile são países amigos, que têm excelentes relações. Trabalharemos juntos para fortalecê-las ainda mais”, disse Temer na rede social.

Sebastián Piñera derrotou o senador Alejandro Guillier no segundo turno, neste domingo (17). “Recebemos essa vitória magnífica com humildade, mas também com esperança”, disse Piñera a seus simpatizantes. Guillier parabenizou o adversário. “Quero parabenizar meu oponente, Sebastián Piñera, o novo presidente da República, a quem já telefonei para parabenizar pelo seu impecável e maciço triunfo”.

Piñera assume pela segunda vez a Presidência do Chile, cargo que vem revezando com Michelle Bachelet desde 2006. Em 2010, Piñera recebeu a presidência das mãos de Bachelet pela primeira vez. Em março de 2018 a cena se repetirá. “Queria desejar-lhe muito boa gestão em seu mandato, porque você e eu queremos para o nosso país o melhor”, disse a atual presidente ao seu sucessor, em conversa por telefone.

Bachelet – Confirmado o resultado presidente do Chile, Michelle Bachelet, telefonou, na frente das câmeras de televisão, para Sebastián Piñera, a fim de cumprimentá-lo pela vitória no segundo turno da eleição presidencial, na qual derrotou o candidato governista, Alejandro Guillier.

“Queria desejar-lhe muito boa gestão em seu mandato, porque você e eu queremos para o nosso país o melhor para todos”, disse a presidente, que em março próximo entregará novamente o poder a Piñera, como fez em março de 2010.

Bachelet cumpre nesta segunda-feira uma tradição republicana, e vai tomar o café da manhã na residência do vencedor das eleições.

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui