Portugal deve ser um dos países que mais crescerão na União Europeia este ano

0
302
Lisboa (Portugal) - Por voltas das 11h da manhã de hoje (9), começou o cortejo fúnebre de Mário Soares, ex-presidente de Portugal. (Marieta Cazarré/Agência Brasil)

Qualidade de vida nos países como França, Espanha, Alemanha, Suécia, entre outros, caíram muito

A Comissão Europeia revela números otimistas e vê o produto interno bruto (PIB) português crescendo 5,8% no ano corrente, o que significa uma revisão em alta face às anteriores projeções. A taxa de inflação, também revista em alta, deverá fixar-se nos 4,4% em 2022, segundo as previsões econômicas de primavera, divulgadas esta segunda-feira.

Com a taxa estimada para este ano, Portugal será o país que mais vai crescer em 2022, de acordo com as previsões da Comissão Europeia.

Em conversa com o diretor do jornal O Tablóide de Portugal, o jornalista, PhD em neurociências e assessor de alguns economistas brasileiros, Fabiano de Abreu Agrela que tem cidadania portuguesa e brasileira, atualmente vive em Portugal e é assessor da Câmara Portuguesa de São Paulo, o especialista diz que Portugal está chamando à atenção, o que pode ser bom e às vezes nem tanto para o país na comunidade européia.

“Portugal sempre se beneficiou muito de ser o “falso” pobre da Europa, onde na verdade nunca foi. Mas o título lhe garantiu muita verba da UE para seu desenvolvimento. Desta vez não tem como “enganar” mais.

O turismo ferve no país, assim como tornou-se investimento por diversos motivos. Há riquezas naturais que vão além da beleza, há muito mar, assim como uma vontade de morar dos próprios gringos.

Com a migração no ápice, a qualidade de vida nos países como França, Espanha, Alemanha, Suécia, entre outros, caíram muito, sendo Portugal o destino de europeus destes países para se fixarem como moradores. Um exemplo é a Ilha da Madeira, muito procurada por belgas, a região de Arouca por franceses, assim como as regiões do sul do país.”

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação