Município de Jatobá receberá carreta do Senac para cursos de Moda e Beleza

0
218
Da esquerda para a direita: a assessora do deputado estadual Adelmo Soares, Sheron Virgínia; o prefeito de Jatobá, Carlos Roberto Ramos da Silva; o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes; o vice-prefeito, Romário Pereira; e o secretário municipal de Cultura, Renê Armando (Ascom Senac/Divulgação)

No município, serão oferecidos cursos de Moda e Beleza

O município de Jatobá deverá receber em breve uma carreta-escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para realização de cursos profissionalizantes gratuitos. Entendimento nesse sentido foi firmado no último dia 09, entre o diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes, e o prefeito Carlos Roberto Ramos da Silva.

Segundo o gestor municipal, a iniciativa de buscar cursos de profissionalização partiu de pessoas da cidade interessadas em buscar uma profissão ou aprimorar seus conhecimentos para melhor desempenhos das atividades atuais.

“As pessoas vêm em busca do gestor municipal solicitando cursos e imediatamente entramos em contato com o Senac, pois conhecemos esse trabalho importantíssimo desenvolvido pelas Carretas-Escola”, destacou.

Após a reunião, ele manifestou satisfação pelo atendimento do pleito. “Saio daqui muito grato, já para falar que a Carreta estará chegando lá pra que sejam realizados esses cursos para benefício da população, só tenho a agradecer”, completou.

Para Jatobá, será deslocada uma Carreta-Escola de Moda e Beleza, com toda a estrutura e equipamentos necessários para o desenvolvimento de cursos gratuitos de Cabeleireiro Assistente, Depilador, Maquiador e Básico em Manicure e Pedicure, por exemplo.

A reunião contou ainda com a participação do vice-prefeito, Romário Pereira; do secretário municipal de Cultura, Renê Armando; e da assessora do deputado estadual Adelmo Soares, Sheron Virgínia.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação