Mutuários do Residencial Piancó assinam contratos para receberem seus imóveis

0
891

Beneficiários do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal, executado pela Prefeitura de São Luís, começaram a assinar nesta quinta-feira (22), os contratos para recebimento das unidades residenciais dos empreendimentos Piancó III e IV. A assinatura dos documentos, que se estende até esta sexta-feira (23), ocorre na Central de Habitações (Avenida Castelo Branco, São Francisco, S/Nº) no horário da manhã. Serão entregues 448 apartamentos do empreendimento que está localizado na região Itaqui-Bacanga.

A assinatura dos contratos é a penúltima etapa do processo para que os selecionados concretizem o sonho da casa própria. A próxima será a entrega das chaves. Para a seleção dos proprietários, foram analisados critérios como a renda familiar de até R$ 1.800,00 a existência de crianças com microcefalia na família e a moradia em situação de risco geológico, de acordo com a Portaria 321/2016, do Ministério das Cidades.

Para a doméstica Carla Bruna, 26 anos, o contrato é um motivo ainda mais especial para comemorar a casa nova. “Tenho duas filhas e uma nasceu com microcefalia. Estou feliz, pois agora vou poder dar um lugar melhorar para elas crescerem”, afirmou.

Os apartamentos dos residenciais Piancó têm seis ambientes sendo sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O condomínio dispõe, ainda, de área de lazer e quadra esportiva. O projeto tem em sua infraestrutura ruas pavimentadas, abastecimento de água, drenagem pluvial e energia elétrica.

“Estou muito feliz. Esse é um programa muito bom. Atualmente, moro com minha esposa na casa dos meus pais, pois estou sem condições de pagar aluguel”, contou o moto taxista Clay Wilderson, 41 anos.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação