Na abertura da 30ª rodada do Brasileirão, Corinthians cede empate ao Juventude e se complica no G4

101

Equipe paulista perde chance de assumir vice-liderança

Apenas uma partida abriu as disputa da 30ª rodada do Brasileirão na noite desta terça-feira (4). Jogando fora de casa, o Corinthians visitou e ficou no empate com o Juventude, por 2 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time paulista segue estacionado na quarta posição.

O Corinthians tinha a chance de assumir a vice-liderança, mas como foi apenas aos 51 pontos, segue em quarto. O Juventude, por sua vez, segue em situação cada vez mais delicada na briga pelo rebaixamento. Com apenas 20 pontos somados em 30 jogos, a equipe gaúcha está na lanterna, com 11 pontos atrás do Ceará, primeiro time fora do Z4.

O primeiro tempo não teve muitas emoções, já que foi bastante truncado. Mas, mesmo assim, o Corinthians conseguiu sair na frente. Aos 23 minutos, depois de um cruzamento na área, Gustavo Mosquito foi chutar, mas acabou dando uma assistência para Giuliano, que chegou chutando, sem chances para o goleiro adversário. Depois do gol, o Juventude foi ao ataque, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time paulista.

Na volta do intervalo, o Juventude conseguiu empatar logo no primeiro lance. Depois de uma saída de bola errada do Corinthians, Óscar Ruiz recebeu na entrada da área e finalizou com força. A bola ainda desviou em Bruno Mendez antes de morrer no fundo das redes do goleiro Cássio.

Porém, não demorou para o time paulista voltar à ficar na frente do placar. Aos oito minutos, Mateus Vital serviu Yuri Alberto, que arriscou um chute de fora da área, e fez um bonito gol. O novo empata do Juventude veio aos 16 minutos, quando Pitta pegou a sobra e bateu na saída de Cássio, que nada pode fazer. Nos minutos finais, o time paulista ainda teve um pênalti marcado e depois invalidado pelo VAR. Por isso, o duelo terminou em 2 a 2.

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 31ª rodada do Brasileirão. No sábado (8), o Corinthians recebe o Athletico, na Neo Química Arena, às 21h. Já na segunda-feira (10), o Juventude encara o Santos, na Vila Belmiro, às 20h.

(Da FPF com foto do Meu Timão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui