Na abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste, CSA vence Parnahyba

600

Foi dada, nesta terça-feira (15), a largada da fase preliminar da Copa do Nordeste 2018 com o jogo entre Parnahyba e CSA, que se enfrentaram à noite, no Estádio Mão Santa, casa do time piauiense. A equipe alagoana venceu a partida por 1 a 0 e leva vantagem do gol marcado fora de casa para o confronto de volta.

O único gol do jogo foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo. Raul cobrou escanteio do lado esquerdo, e o zagueiro Rodrigo Lobão apareceu no meio para dar a vitória ao CSA.

Com o resultado, o CSA joga pelo empate para garantir a vaga no Nordestão 2018. Para o Parnahyba resta ganhar a partida por qualquer placar, exceto por 1 a 0, que levará a decisão para os pênaltis. O confronto de volta entre as equipes está marcado para a próxima terça-feira (22), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió.

Classificação – Têm vagas diretas na fase de grupos da competição em 2018 os campeões dos estaduais da Região Nordeste e as federações melhores ranqueadas – Bahia, Pernambuco e Ceará – também garantem vaga para seus vices.

Quem não tem vaga direta, disputa a classificatória, formada pelos vice-campeões de seis Estados e os terceiros colocados do Campeonato Pernambucano e Baiano.

  • Cordino: vice-campeão maranhense
  • Itabaiana: vice-campeão sergipano
  • Parnahyba: vice-campeão piauiense
  • CSA: vice-campeão alagoano
  • Globo FC: vice-campeão potiguar
  • Treze: vice-campeão paraibano
  • Fluminense de Feira: 3º colocado no Campeonato Baiano
  • Náutico(entrou em decorrência da desistência do Sport)

A fase seletiva da Copa do Nordeste 2018 será disputada em jogos de ida e volta. Avança quem fizer a maior pontuação nas partidas e, em caso de empate, os critérios são: saldo de gols; gols marcados fora de casa; cobrança de pênalti. Os quatro classificados completam os 16 clubes que disputarão a fase de grupos da competição no ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui