Na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia derrota Chapecoense e sobe para o 15º lugar

0
131
Pela 28ª rodada do Brasileirão Assaí, Bahia venceu a Chapecoense na Arena Fonte Nova (Créditos: Jhony Pinho/AGIF)

Tricolor baiano consegue sair da zona de rebaixamento

Na noite deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia dominou as ações diante da Chapecoense e venceu por 3 a 0. Agora com 31 pontos, o Esquadrão de Aço deixou a zona de rebaixamento e ocupa o 15º lugar na tabela de classificação. O Verdão do Oeste, com 13, permanece na lanterna.

O Bahia controlou as ações diante da Chapecoense no primeiro tempo da partida em Salvador e abriu o placar logo no primeiro minuto de bola rolando. Após boa jogada pela direita, Nino cruzou na área, e Gilberto bateu cruzado para fazer 1 a 0. Aos nove, Rodallega soltou uma bomba e exigiu boa defesa de Keiller.

Os donos da casa seguiram na pressão e ampliaram na marca dos 19. Matheus Bahia cruzou da esquerda, e Raí Nascimento apareceu nas costas de Jordan para finalizar com categoria para o fundo das redes: 2 a 0.

O domínio tricolor seguiu na etapa complementar. Logo aos seis minutos, Raí cobrou escanteio na medida, e Luiz Otávio subiu bem para mandar de cabeça para o gol. Depois, Gilberto recebeu de Rodallega e quase ampliou em chute forte, mas Keiller fez a defesa. A Chape até tentou reagir, com chegadas de Matheus Ribeiro e Anderson Leite, mas que não conseguiram descontar. Em vantagem, o Tricolor foi apenas administrando o resultado até o apito final para garantir mais três pontos para a tabela do Brasileirão Assaí.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação