Contra o rebaixamento, Santos e Chapecoense empatam, Paraná vence América e Bahia goleia Vitória

0
347

Na briga contra o rebaixamento, Chapecoense e Santos empataram sem gols neste domingo (22), na Arena Condá, em Chapecó. Com o resultado, o Verdão do Oeste aparece na 14ª posição da tabela, com 16 pontos, seguido pelo Peixe, com 15. Já o Paraná venceu o América de Minas, que foi a Zona.

Do lado da Chapecoense, Wellington Paulista quase marcou após ganhar a bola no algo, mas a bola passou pela lateral. Depois, Jean Mota cobrou escanteio para o Peixe, e Bruno Henrique finalizou bem próximo ao gol. O Santos ainda criou outras chances, mas o goleiro Jandrei fechou a meta.

No segundo tempo, o ritmo do jogo não mudou muito, mas a Chapecoense criou as melhores chances. Em uma delas, aos 17 minutos, Elicarlos soltou uma bomba de longe, mas viu Vanderlei fazer boa defesa. Luiz Antônio e Bruno Silva também ficaram perto de marcar. O Santos, sem conseguir manter a posse de bola, não levou perigo ao gol de Jandrei.

Paraná – Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, Paraná e América se enfrentaram, no Durival Britto, em Curitiba (PR). O time da casa levou a melhor e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor subiu para o 18º lugar, com 13 pontos, enquanto o Coelho, com 14, aparece em 17º.

Precisando da vitória, os dois times fizeram um jogo aberto desde o início. O América partiu muito para cima, criando boas oportunidades e chegando perto de marcar. Mas, o Paraná conseguiu o gol aos 15 minutos e passou a dominar as ações. O time da casa balançou as redes com Rodolfo, que desviou o chute de Caio Henrique de cabeça e garantir a vitória por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Paraná quase ampliou no primeiro minuto, nas finalizações de Rodolfo e Nadson, ambas defendidas por João Ricardo. E, nos acréscimos, o goleiro do Coelho ainda fez outra boa defesa, quando Carlos entrou na área sozinho, fez o corte no marcador e chutou no contrapé do goleiro, que conseguiu tirar o perigo com o bico da chuteira.

Bahia – Na Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia goleou o Vitória por 4 a 1 e subiu para o 13º lugar, com 16 pontos. O time rubro-negro, com 15, aparece logo atrás, na 14ª posição.

O clássico começou com o Vitória assustando no primeiro lance do jogo. Neilton apertou a saída de bola do Bahia e conseguiu desarmar Tiago. Na sobra, Walter Bou chutou, e Anderson salvou o time tricolor. Depois, o Esquadrão de Aço dominou as ações e abriu o placar aos 14 minutos, com belo gol de Zé Rafael. Léo fez boa jogada pela esquerda e deu o passe para o meia, que bateu colocado, por cima de Elias: 1 a 0.  Aos 25, Vinícius cobrou pênalti forte no canto direito de Elias, que defendeu, mas viu o meia pegar o rebote e fazer 2 a 0. Depois, a equipe comandada por Enderson Moreira controlou o resultado, sem deixar de tentar explorar os contra-ataques.

Na volta do intervalo, o Vitória se jogou mais ao ataque e quase descontou aos quatro minutos, quando Fillipe Soutto finalizou forte e viu Anderson defender com as pontas dos dedos. O Leão tomou conta do jogo na etapa complementar, investindo também nas jogadas áreas, mas sem sucesso. O Bahia administrou a vantagem e ainda marcou mais duas vezes. Aos 20, Tiago ficou com a sobra após cobrança de falta e ampliou. Um minuto depois, Gilberto aproveitou cruzamento de Zé Rafael e mandou para o fundo das redes: 4 a 0. O Vitória ainda descontou aos 27 minutos, com Lucas, de cabeça.

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação