Na despedida da Série B, Brasil de Pelotas e Figueirense vencem suas partidas

0
468

Brasil de Pelotas e Criciúma se despediram da Série B de 2017 com um duelo movimentado no Bento de Freitas. Diante do seu torcedor, que compareceu em peso, o time gaúcho mostrou poder de reação e venceu de virada por 3 a 2.

Liderado por João Henrique, o Criciúma se mostrou mais perigoso no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0. Aos 21 minutos, o camisa 10 do Tigre marcou um belo gol de canhota e abriu o placar. Dez minutos depois, o meia aproveitou a saída de bola errada dos gaúchos e balançou as redes novamente.

Em busca da reação, o Brasil de Pelotas voltou atento para o segundo tempo e, com um gol relâmpago, diminuiu o prejuízo. Logo no primeiro minuto, Lincom dividiu com o goleiro Luiz e descontou para os mandantes, 2 a 1. Enquanto o Criciúma levava perigo nos contra-ataques, o Xavante se lançava ao ataque em busca do empate.

Aos 29 minutos, Marcinho aproveitou falta levantada na área e deixou tudo igual, 2 a 2. Empurrado pela torcida, o time gaúcho foi para cima e alcançou a virada aos 44 minutos com Juninho. Fim de jogo: 3 a 2

Figueirense – O Figueirense encerrou sua participação na competição com vitória. Nesta sexta-feira (24), pela 38ª rodada, superou o Paysandu por 1 a 0 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e terminou com 48 pontos, mesma pontuação do time paraense, que leva vantagem no número de vitórias (13 a 12) e fechou a competição nacional em 11º lugar.

Jogando em casa, o Figueirense dominou as ações desde o início. O Paysandu ficou muito perto de abrir o placar, aos 21 minutos, com Bergson, mas foi o time da casa que balançou as redes. Aos 31 minutos, Xuxa cobrou falta com categoria e marcou o único gol da partida.

(Com dados da CBF e foto de Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação