Na despedida de Jefferson, Botafogo vence lanterna Paraná e sobe para nona posição

0
410

A festa alvinegra foi completa nesta segunda-feira (26), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Além das homenagens ao goleiro Jefferson, que encerra a carreira ao fim da temporada de 2018, o Botafogo festejou o momento especial com vitória sobre o Paraná-PR, pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão.

Titular, o ídolo da torcida botafoguense se despediu com a vitória por 2 a 1, resultado que levou o time carioca a 51 pontos e subiu para a nona posição. Com 22, o Tricolor segue na lanterna.

Embalado pelas belas demonstrações de carinho ao ídolo Jefferson, o Botafogo pressionou o Paraná no início da partida e não demorou muito para balançar as redes. Aos seis minutos, Erik aproveitou cruzamento de Moisés e, de cabeça, abriu o placar, 1 a 0. Festejado durante a comemoração do gol, o homenageado da noite precisou trabalhar ainda no primeiro tempo e, aos 16 minutos, defendeu a finalização de Jhonny Lucas.

Na etapa final, Jefferson levou a melhor novamente em duelo com Jhonny Lucas e encaixou a bomba lançada pelo volante paranista aos 12 minutos. Aos 15, foi a vez de Richard brilhar e evitar o segundo gol alvinegro após chute de Valencia.

Aos 18, Alex Santana não deu chances ao homenageado da noite e marcou um golaço da entrada da área, 1 a 1. Aos 29, Erik repetiu a dose e garantiu a festa alvinegra. O atacante mostrou oportunismo e completou o cruzamento de Moisés para decretar a vitória carioca por 2 a 1.

(Com dados da CBF

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação