Na estreia de Paulo Henrique Ganso, Fluminense derrota Bangu pela Taça Rio

0
692

Na noite desta sexta-feira (22),  na sua estreia pela Taça Rio diante do Bangu, o Fluminense contou com a presença de Paulo Henrique Ganso pela primeira vez em campo. O novo camisa 10 ajudou o tricolor a conquistar os três pontos na vitória por 2 a 0, com gols de Digão, no primeiro tempo, e Caio Henrique, na etapa complementar.

O próximo jogo do time do técnico Fernando Diniz é na terça-feira, no Maracanã, quando o recebe o Antofagasta pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

O Fluminense começou a partida pressionando o adversário na saída de bola e trocando passes no meio de campo. Aos 17 minutos, Ganso deixou de calcanhar para o arremate de Daniel, mas a bola subiu muito. Mais uma tabela de Ganso e Daniel aos 19, mas o goleiro defendeu o chute. Quase o primeiro gol tricolor com Yony González. Ele recebeu de Daniel aos 22 minutos e chutou, a bola tocou a trave e saiu pela linha de fundo. Dodi cobrou escanteio aos 34 minutos, Digão ficou com a sobra e marcou um golaço no Maraca.

Boa jogada de Everaldo aos 4 minutos, depois de se livrar da marcação e cruzar rasteiro na área para Gilberto chutar, mas a zaga afastou. O Flu chegou ao segundo gol com Caio Henrique, que roubou a bola e arriscou o chute de fora da área aos 12 minutos: 2 a 0. Dodi cobrou escanteio aos 15 e Digão subiu para cabecear, mas a defesa desviou. Na sequência, Matheus Ferraz quase marcou de cabeça, mas o goleiro colocou para fora. Aos 36 minutos, Ganso driblou o adversário e passou para Yony González chutar, mas o goleiro ficou com a bola.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CARIOCA 2019 – Taça Rio – 1ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Bangu (0)
Jefferson Paulino; João Lucas (Kelvin), Anderson Penna, Michel e Dieyson; Felipe Dias, Ronaldo (Washinton), Marcos Júnior, Robinho e Tchô (Felipe Adão); Anderson Lessa. Técnico: Alfredo Sampaio

Fluminense (2)
Rodolfo; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Marlon (Calazans); Caio Henrique, Dodi (Ezequiel) e Daniel; Ganso, Everaldo (Allan) e Yony González. Técnico: Fernando Diniz

Público presente: 20.946 torcedores

Renda: R$ 510.202,00

(Do FFC com fotos de Lucas Merçon)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação