Na Neo Química Arena, Corinthians bate Palmeiras por 2 a 1 e se aproxima do G4

0
220

Ceará e Chapecoense se enfrentaram na Arena Castelão

No clássico paulista disputado neste sábado (25) pela 22ª rodada do Brasileirão, deu Corinthians, que venceu o Palmeiras por 2 a 1, na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão soma 31 pontos e ocupa na tabela de classificação, o sexto lugar, enquanto o Verdão, com 39, segue na vice-liderança.

No outro jogo deste sábado, Ceará e Chapecoense se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza CE). E, após seis jogos sem triunfo, o Vozão voltou a somar três pontos na tabela da competição ao vencer os visitantes por 1 a 0, com gol de Jael.

Agora com 28 pontos, a equipe cearense subiu momentaneamente para a décima posição. O Verdão do Oeste, com dez, ocupa o 20º lugar.

Timão – Após um início de clássico cauteloso, o Corinthians passou a se movimentar melhor e criar boas chances de abrir o placar. Aos dez minutos, Willian acionou Giuliano pela direita, que mandou na área. A bola passou por Renato Augusto e Luan quase desviou contra, obrigando Weverton se virar para fazer a defesa. E, logo depois, aos 19, o Timão balançou as redes. Renato Augusto se livrou da marcação pela esquerda e tocou para Giuliano ajeitar para Róger Guedes chutar forte, de primeira: 1 a 0.

Em desvantagem, o Palmeiras foi buscando espaços e também se lançando ao ataque. Até que, logo após um gol invalidado pelo VAR para o Corinthians, Gabriel Menino pegou sobra de cobrança de escanteio e finalizou para empatar o duelo.

O segundo tempo foi mais equilibrado. O Timão começou controlando as ações e teve boas chances de ampliar com Willian e Gustavo Mosquito. Depois, o Verdão passou a chegar mais. Gabriel Veron (duas vezes) e Luan quase desempataram para o time alviverde. Quando o jogo estava lá e cá, o Corinthians foi mais efetivo e garantiu o triunfo. Aos 38 minutos, Vitinho tocou pela esquerda para Róger Guedes, que se livrou da marcação e mandou uma bomba no ângulo do goleiro palmeirense: 2 a 1.

(Com informações da CBF e foto de Ettore Chiereguini/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui