Tricolor vinha com 100% de aproveitamento na competição
O Maranhão conquistou o primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2023, na noite deste domingo (29). Numa partida equilibrada com o rival Sampaio Corrêa, que vinha de 100% de aproveitamento, garantiu empate no tempo normal venceu por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis.
A grande estrela do jogo foi o goleiro Moisés, que fez grandes defesas nos 90 minutos e pegou dois penais nas cobranças de tiros livres .
No ttempo normal, is dois times buscaram o gol sem sucesso. No primeiro tempo, o Maranhão ameaçou o gol de Luiz Daniel logo aos sete com chute de Gabriel e e dois minutos depois o Sampaio respondeu no arremate de Moisés Mathias. O Tubarão seguiu pressionando e Vinícius Alves testou com muito perigo aos 41 e aos 46 foi a vez de Vinícius Alves perder outro gol para Bolívia querida.
No segundo tempo, o ritmo não mudou e logo no início, Nadson levou perigo com uma falta que passou perto da meta de Moisés. O goleiro fez outro “milagre” aos 15 minutos.
O primeiro ataque do Maranhão veio somente aos 25 minutos, em uma bola parada num escanteio onde Gielead meteu a cabeça na bola que passou muito perto da meta defendida pelo goleiro do Sampaio.
Aos 41, Gilead quase marca; dois minutos depois na resposta, Vinícius Alves de cabeça por pouco não marcou o gol do título ea partida acabou indo para os pênaltis
Estreia– O grande nome nas cobranças de penais neste final de turno do Maranhense foi o o goleiro Moisés, que já tinha feito grandes defesas no jogo. Ele pegou dois penais cobrados por Warley e Maurício (Eloir e Pimentinha marcaram para o Sampaio), e deu o título para o Maranhão, que converteu todas suas quatro cobranças com Leone, Vander, Fabricio e Rodriguinho. Final, 4 a 2 para Bode Quadricolor, campeão do primeiro turno do Maranhense.
(Com informações do Futebol Interior e foto de Ronald Felipe/Twitter do Sampaio)