Na Ressacada, Avaí e Ponte empatam em 1 a 1
O Náutico voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira (05), derrotou o Goiás por 3 a 2, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela 29ª rodada da competição. Em outro jogo desta terça, Avaí e Ponte Preta empataram em 1 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Com os resultados, o Avaí aparece em segundo lugar, com 50 pontos conquistados; a Ponte ocupa a 15ª colocação, com 34 pontos; o Náutico permanece na nona posição, com 41 pontos, e o Goiás fica em quarto lugar, com 48 pontos.
O jogos – O Náutico começou pressionando os visitantes. Aos dois minutos, Vinícius chutou forte e acertou o travessão do Goiás. No ataque seguinte, Jailson cabeceou e Tadeu fez bela defesa. Porém, foi o Esmeraldino que abriu o placar. Alef Manga recebeu passe de Élvis e estufou as redes do Náutico.
O Alvirrubro não se abalou e buscou o empate aos 23 minutos. Caio Dantas recebeu cruzamento de Júnior Tavares e cabeceou firme para o fundo do gol. Mais ofensivo desde o início, o Náutico virou o jogo aos 28 minutos. Matheus Jesus finalizou e Tadeu defendeu. No rebote, o volante estufou as redes do time goiano.
O Verdão quase empatou aos 31 minutos, em chute cruzado de Alef Manga que parou na defesa de Anderson. Cinco minutos depois, Elvis chutou forte da entrada da área e Anderson espalmou. Antes do intervalo, aos 43, Alef Manga tentou de novo e o goleiro alvirrubro salvou.
O segundo tempo começou menos intenso nos Aflitos. O Goiás chegou aos 16 minutos. O atacante Welliton driblou o goleiro, chutou e o zagueiro Camutanga evitou o gol. Depois de evitar um gol, Camutanga fez o terceiro do Timbu. Aos 28 minutos, o zagueiro recebeu cruzamento rasteiro de Vinícius e não deu chances para Tadeu. No fim, aos 41 minutos, o Goiás ensaiou uma reação e marcou com Dadá Belmonte. O meia cabeceou no contrapé do goleiro, fez o segundo, mas não evitou a derrota do visitante.
Ponte – Em Campinas, de tanto insistir, o Avaí abriu o placar aos 30 minutos. Copete recebeu passe de Bruno Silva e balançou as redes em Florianópolis. A Macaca tentou responder aos 44. Moisés recebeu passe de Kelvin, chutou e a bola desviou na marcação.
No segundo tempo, os donos da casa acertaram o travessão, logo no primeiro minuto, em chute de Bruno Silva. Mas a Ponte deixou tudo igual. Aos quatro minutos, Léo Naldi aproveitou cruzamento de Kelvin e cabeceou firme.
(Com informações da CBF e foto de Rafael Ribeiro/AGIF)