Náutico vence Botafogo da Paraíba e continua com chances de avançar na Copa Nordeste

0
491

Precisando de uma vitória para se manter vivo na Copa do Nordeste 2018, o Náutico fez o dever de casa nesta quinta-feira (22). Na Arena Pernambuco, em Recife (PE), o Timbu venceu o Botafogo da Paraíba por 1 a 0 e segue com chances de avançar para a próxima fase da competição.

O Náutico buscou o triunfo desde o início da partida. Logo aos três minutos, Júnior Timbó finalizou com perigo e quase abriu o placar. Aos sete, Clebinho chutou forte e obrigou o goleiro Saulo a fazer boa defesa. Mas o Belo não se abateu. Aos 16, o time visitante quase marcou quando Marcos Aurélio soltou uma pancada de muito longe e viu o goleiro Bruno espalmar para o lado. Na sequência, Dico cruzou na área, e Camatunga quase fez contra. Na sobra, o defensor de Timbu ainda salvou a tentativa de Nando. A movimentação continuou e, aos 18 minutos, Júnior Timbó acertou a trave após Saulo já ter defendido a primeira finalização.

Embalado, o Timbu chegou ao gol aos 35 minutos. Rafael Assis fez boa jogada individual e chutou forte da entrada da área, sem chances para Saulo: 1 a 0. O Botafogo quase empatou na sequência, no chute cruzado de Hiroshi, que passou muito perto do gol. Aos 39, Jobson fez fila no meio campo e mandou uma bomba na trave, quase marcando o segundo do Timbu. Na volta do intervalo, o Belo encontrou dificuldades para furar o bloqueio do time da casa, que continuava bastante ofensivo. Mesmo assim, os dois times seguiram buscando gol, mas o Náutico administrou o resultado até o fim.

Com o resultado, o Náutico chegou a sete pontos, na terceira posição do Grupo C. O Belo lidera, com dez, seguido do Bahia, com nove. O Altos-PI, com dois, não tem mais chance de classificação.

Empate – No Amigão, em Campina Grande (PB), Treze e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções. O time pernambucano assustou três vezes, mas a melhor chance com foi Héricles, que ficou cara a cara com Saulo, mas se atrapalhou na hora do drible e viu o goleiro afastar o perigo. No segundo tempo, Daniel Sobralense acertou o travessão logo aos seis minutos, e, na sequência, Edinho quase acertou um belo chute de longe para colocar o Treze na frente. Os times seguiram buscando o gol até o apito final, mas o marcador não saiu do 0 a 0.

Treze e Santa Cruz ficaram no empate no jogo de Campina Grande, na Paraíba

Em um confronto direto pelo segundo lugar do grupo, em Aracaju (SE), Confiança e CRB empataram em 1 a 1 no Batistão. Após poucas chances no primeiro tempo – uma para cada lado –, os gols saíram na etapa complementar. Aos 11 minutos, Diogo chutou cruzado após confusão dentro da área, e João Carlos fez boa defesa. No rebote, Iago aproveitou e colocou o Dragão na frente. Embalado pelo gol, o CRB passou a dominar as ações, mas o Galo não desanimou. Aos 20, Leilson arriscou de fora da área e acabou marcando um belo gol em Aracaju: 1 a 1.

Com os dois empates, as posições do Grupo A não foram alteradas. O Santa Cruz segue na liderança, mas agora com nove pontos. O CRB é o segundo colocado, com oito, seguido por Confiança (5) e Treze (4).

(Com dados e imagens da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação