Vinda de Hamilton Mourão a São Luís para encontro com empresários nesta quarta é adiada

746

Vice-presidente viria debater com o setor produtivo política de meio ambiente para a Amazônia Legal

O Encontro do vice-presidente Hamilton Mourão com a classe empresarial maranhense que estava marcado para às 10h desta quarta-feira (18), em São Luís, foi adiado. O adiamento se deve a problemas de saúde de Mourão, conforme comunicado de sua assessoria, na manhã desta terça-feira (17), à diretoria da Associação Comercial do Maranhão (ACM), coordenadora do evento.

O encontro, que estava marcado para a partir das 10h, na sede da ACM, na Praça Benedito Leite, seria para o vice-presidente apresentar, aos empresários, as ações, competências e estrutura do Conselho Nacional da Amazônia (CNAL), que ele preside. Hamilton Mourão assumiu este ano a presidência do Conselho, que, por meio de decreto presidencial, foi transferido do Ministério do Meio Ambiente para a Vice-Presidência da República. 

Participariam do encontro, também, o governador Flávio Dino, ex-presidentes, conselheiros e diretores da ACM e dirigentes das principais entidades empresariais do estado: Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Maranhão (Fecomércio), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Maranhão (FCDL), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL). 

Desde a transferência do conselho, Mourão vem realizando visitas aos estados que formam a Amazônia Legal. O conselho é formado por representantes de 14 ministérios e tem 13 competências descritas em decreto, uma delas é “propor políticas e iniciativas relacionadas à preservação, à proteção e ao desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal, de forma a contribuir para o fortalecimento das políticas de Estado e assegurar a ação transversal e coordenada da União, dos Estados, dos Municípios, da sociedade civil e do setor privado.”

Na oportunidade, haveria uma apresentação do Professor Doutor César Viana sobre o setor produtivo maranhense, com base na Bioeconomia. O vice-presidente da ACM para Assuntos de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Antônio Fernandes Cavalcante Júnior, apresentaria as contribuições do setor produtivo maranhense às atividades do Conselho Nacional Amazônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui