Blue Sol Energia Solar abre na cidade de Imperatriz primeira franqueada no Maranhão

0
936
Cleilton Silva Melo, de Imperatriz, inaugura primeira franqueada da Blue Sol Energia Solar no Maranhão (Divulgação)

Com unidades presentes em diversos estados brasileiros, a nova operação da rede é a 5ª a se instalar na região Nordeste do Brasil  

O empresário Cleilton Silva Melo, de Imperatriz, resolveu empreender no setor de energia solar. Para isso, abriu uma franquia da rede Blue Sol Energia Solar, empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor.  

Melo escolheu a cidade de Imperatriz, que é considerada a segunda maior do estado do Maranhão, apontada também como um grande polo universitário, comercial e de serviços de saúde, para abrigar sua primeira franquia da rede Blue Sol Energia Solar.  

O empresário conta que sempre acreditou na força que o setor de energia solar possui e que se trata de um dos melhores segmentos para investir. 

“Apesar desse segmento ainda estar em formação no Brasil e ser carente de empresas especializadas, não tenho dúvida nenhuma em relação à potência que é o mercado de energia solar, um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Sem dúvidas, a energia solar é o mercado do futuro e estar em uma rede pioneira no Brasil me dá a certeza de colher bons frutos em breve”, confia o franqueado, que completa: “A Blue Sol Energia Solar está há anos no mercado e já se consolidou no segmento como uma das empresas pioneiras e mais sólidas no ramo. Minha escolha foi 100% acertada”, declara.  

O investimento aproximado para a abertura da nova franquia foi de R$ 120 mil. O franqueado acredita que o retorno do investimento será rápido e consistente. Além disso, já possui planos de expandir com a marca e abrir uma segunda unidade da rede em outra cidade da região nordeste do país.

“Meu objetivo é ser modelo e referência em vendas no segmento de energia solar aqui no Maranhão, por isso, quero investir em outras unidades da Blue Sol”, finaliza o novo franqueado. 

De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, o franqueado faz toda a frente comercial e a instalação dos sistemas fotovoltaicos, enquanto a franqueadora Blue Sol Energia Solar desenvolve os projetos e providencia os materiais necessários para viabilizar a instalação dos sistemas. O executivo conta que a rede Blue Sol Energia Solar  atualmente conta com franquias em Alphaville (SP), Americana (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Resende (RJ), Juiz de Fora (MG),  Fortaleza (CE), Recife (PE), Caruaru (PE), Salvador (BA), Itabuna (BA), Imperatriz (MA), Natal (RN), Belém (PA), Cuiabá (MT), Nova Mutum (MT), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Bento Gonçalves (RS), Guarapuava (PR) e Ponta Grossa (PR). A marca, que é uma das pioneiras no segmento de energia solar no Brasil e a primeira a expandir por meio de franquias, contabiliza mais de 3 mil sistemas instalados e conectados à rede de energia.  

Blue Sol Energia Solar – Empresa pioneira no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar foi fundada no ano de 2009 fazendo projetos. Observando o mercado, os sócios entenderam que poderiam contribuir muito para o desenvolvimento do setor. Foi então que, em 2011, passaram a oferecer cursos para capacitação para profissionais interessados em atuar no mercado solar. Hoje, com 10 anos de atividades, a Blue Sol atua em três frentes: capacitação, desenvolvimento de projetos e instalações comerciais, residenciais e para o agronegócio na área de energia solar fotovoltaica. A empresa opera nacionalmente e contabiliza mais de 18.000 mil profissionais capacitados e mais de 3 mil sistemas fotovoltaicos conectados e comercializados.  

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação