CEO do Escritório JRCLaw profere palestra sobre segurança jurídica em evento da Associação Comercial

0
123

Advogado é um dos convidados para falar na Agrobalsas

O CEO do escritório JRCLaw, Jean Cioffi, é um dos convidados do Painel de Segurança Jurídica promovido pela Associação Comercial do Maranhão na quarta-feira (18), às 19h, em São Luís. Sua participação faz parte de uma agenda pelo estado nordestino que inclui palestra na feira AgroBalsas 2022 e presença na posse da nova diretoria do Conselho Seccional da OAB Maranhão.

Pautado por um direito moderno, o escritório paulista que atende todo Brasil é extremamente conectado com o mundo corporativo, onde a inovação nasce e ocorre diariamente. No Painel de Segurança Jurídica, Cioffi falará sobre como o público e o privado se conversam nas questões regulatórias.

“Fico muito feliz com esse movimento de união dos dois polos, a inovação do mundo corporativo e o pragmatismo do direito. Pessoalmente, sempre preguei como necessária essa conexão”, comenta o CEO.

Na companhia do desembargador Paulo Velten, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, do presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva, e dos advogados Hugo Moreira e Ulisses Sousa, o tema será apresentado para a classe empresarial com o objetivo de identificar os riscos, direcionar melhor as decisões com relação aos investimentos e enumerar atitudes preventivas que podem ser tomadas.

Mestre internacional em Direito de Contratos e especialista em Arbitragem Internacional e Direito Tributário, Cioffi explica que a aplicação das leis sobre os ambientes de negócios garante a segurança entre as relações criadas.

AgroBalsas – Antes da palestra na Associação Comercial, participará, na sexta-feira (13), da posse da nova diretoria do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB-MA) e da Caixa de Assistência dos Advogados para o triênio 2022-2024, em São Luís.

Ele também palestrará na AgroBalsas 2022, onde na quinta-feira (19), às 17h, falará na tenda Espaço Conhecimento, na Fazenda Sol Nascente (Balsas – MA), sobre a “Importância de contratos bem amarrados para todos negócios do agro: reestruturação de dívidas, investimentos e impostos”.

Realizada de 16 a 20 de maio, a AgroBalsas é o maior evento de agronegócio no Maranhão. No município, está um dos grupos de produtos rurais atendidos pela equipe do JRCLaw. Em parceria com a Quist Investimentos, o escritório assumiu a condução da reestruturação do Grupo Maldaner e, em abril, a Justiça aprovou o pedido de recuperação judicial e a proteção dos bens essenciais.

Levar a informação jurídica aos agricultores é um dos objetivos da palestra já que o escritório também é especializado em atender produtores rurais e buscar uma saída judicial para reorganizar o caixa e fechar contratos bem estruturados.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui