Evento sobre merchandising e vitrinismo é realizado nesta segunda em São Luís

0
548

Nesta segunda-feira (10), das 15h às 18h, será realizado o Community Day Groovy. O evento, pioneiro em São Luís, será um espaço de compartilhamento de experiências sobre Merchandising e Vitrinismo com a apresentação de cases de sucessos empresariais, entre eles: Ana’s Fernandes, Sublima, Universal Informática e Groovy Merchandising e Vitrinismo.

O encontro será na Rockets Coworking Space, na Avenida Vale do Pimenta, nº 6, Parque Atlântico, São Luís-MA (próximo à Rotatória do Caolho). Inscrições on line https://doity.com.br/community-day-groovy.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, a vitrine pode ser responsável por 70% das vendas de um PDV. É justamente por isso deve receber uma maior atenção no momento da sua criação e integração com as estratégias de venda.

Segundo o administrador e consultor Mauro Leray, sócio da Groovy, organizadora do evento, trazer esse assunto para um debate qualificado é o objetivo do encontro que reunirá um público interessado em Merchandising e Vitrinismo. Serão apresentadas as dificuldades e perspectivas do Merchandising no Varejo local.

“A ideia é criarmos uma comunidade que possa debater ideias e projetos sobre o assunto. Queremos gerar um ambiente colaborativo para que as marcas e os produtos se destaquem dentro e fora dos PDVs, aumentando sua percepção de valor para compradores e stakeholders em geral”, destacou Leray.

“É preciso pensar em formas de fazer a marca ou produto se destacar na gôndola e despertar algo além da vontade do consumidor de comprar, como despertar uma lembrança boa ou algum outro sentimento”, ressaltou o consultor. As vitrines são as responsáveis por atrair os clientes para dentro de um estabelecimento. Estando no interior da loja, o consumidor pode adquirir produtos ou serviços além daquele que chamou sua atenção inicialmente. Assim, não é difícil entender por que o vitrinismo surge como técnica e estratégia para aumentar as vendas e melhorar a exposição da marca.

O que é vitrinismo? – Dentro dos conceitos do marketing de varejo, o vitrinismo tem relação direta com o visual merchandising. A diferença é que o visual merchandiser cuida do ambiente visual e funcional interno da loja, enquanto o vitrinista dedica-se a obter os melhores resultados na exibição de produtos por meio da montagem de vitrines.

Como se diz por aí, a vitrine é uma espécie de “vendedora silenciosa”. Além de transformar os produtos expostos em verdadeiros objetos de desejo, ela também atua na construção da imagem da loja, refletindo a identidade da marca e do público-alvo do negócio.

Lançando mão de técnicas e conhecimentos envolvendo composição estética, comportamento do consumidor e exposição de produtos, o vitrinismo tem como principal objetivo ampliar o volume de vendas do varejo atraindo a atenção de quem passa diante da loja.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui