Baldez destacou que o Brasil vem enfrentando uma grave crise
AQUILES EMIR
Ao participar, na noite desta quinta-feira (26), da solenidade de entrega da Medalha do Mérito Industrial ao empresário Benedito Bezerra Mendes, o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, fez um apelo ao entendimento político, pois, segundo ele, o Brasil tem pautas mais urgentes para debater. Na mesma linha, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, que representou a Confederação Nacional da Indústria (CNI), disse que o empresário está mais preocupado em produzir do que em debater política.
Baldez destacou que o Brasil vem enfrentando uma grave crise política, o que não é bom para nenhum segmento, e enquanto isto as reformas que o país tanto necessita para se desenvolver estão ficando em segundo plano, como é o caso da tributária, há anos debatida e nunca votada no Congresso Nacional
O presidente da Fiema fez questão de ressaltar que, apesar da crise, o setor empresarial continua produzindo e manifestando otimismo com o país, sinal de que necessita de um ambiente tranquilo para poder contribuir mais ainda com o desenvolvimento nacional.
Já o presidente da Federação do Rio Grande do Norte lembrou que todos os dias o empresário não pergunta sobre o que pensa o presidente da República ou outro agente político, mas o que deve fazer para honrar a folha salarial do mês, pagar os fornecedores, recolher seus impostos e garantir seu bem estar. Amaro de Araújo disse que não há nenhum problema empresário ser aliado ou opositor de presidente da República, de governador ou de prefeito, o que não pode é o debate político afetar os seus negócios.

Homenagem – Sobre o homenageado da noite, o presidente da Fiema destacou a história de Benedito Mendes no mundo dos negócios.
“Quem recebe essa restrita honraria hoje é um empresário de origem humilde, dinâmico e empreendedor, que consolidou o grupo empresarial BB Mendes, representativo do setor industrial, de serviços e do agronegócio, iniciado em Itapecuru-Mirim e, hoje, com presença em outros estados do Nordeste. Benedito Mendes é um empresário desafiador que sempre procura oportunidades que possam criar empregos, gerar renda e desenvolvimento para o nosso estado”, pontuou.
Benedito Mendes, como destacou Baldez, atravessou um longo percurso como um homem de negócios pujante, que soube construir ao longo do tempo, com muito trabalho e pertinência, uma organização respeitada e atuante no mercado. Arrojado e com grande habilidade empresarial, Benedito Mendes é um exemplo a ser seguido por quem sonha trilhar a saga do empreendedorismo.
Benedito Mendes, por sua vez, não escondeu a alegria pelo pelo reconhecimento.
“Hoje é um dia muito especial, não só para mim, minha família, mas para o Maranhão. Essa medalha, e esse reconhecimento não é só meu e sim do Maranhão. É uma alegria, uma honra muito grande receber essa honraria. Trabalho seriamente pelo desenvolvimento da minha cidade, Itapecuru-Mirim e do meu estado. Para mim essa medalha é mais um motivo, um incentivo de continuar trabalhando para que o Maranhão seja um desses estados com potencial de desenvolvimento muito grande”, destacou Benedito Mendes.
