Sistema Fecomércio oferece ações para inovar no cenário empresarial na Expo Indústria Maranhão

0
132

Painéis ofertados irão estimular o conhecimento

Para fortalecer o ambiente de negócios no Estado, o Sistema Fecomércio, formado pela Federação do Comércio, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), marca presença na quarta edição da Expo Indústria. Desta quinta-feira (26) a domingo (29), estará levando soluções para inovar a cena empresarial maranhense.

Como correalizadora da Feira, a Fecomércio vai ofertar uma ampla programação para capacitar, consolidar parcerias e gerar oportunidades de negócios aos empresários do comércio. No leque de ações da feira, que é considerada o maior evento multissetorial do Nordeste, o Sistema Fecomércio oferecerá painéis de debates, palestras e aulas-shows, que serão realizadas em estande, no pavilhão de exposições do Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.

Nesta quarta edição da Expo Indústria, os painéis ofertados irão estimular o conhecimento e o debate empresarial sobre os desafios dos shoppings no mercado pós-pandemia; turismo de base comunitária; associativismo no setor farmacêutico; cenário econômico do turismo em São Luís; oportunidades para setor de materiais de construção, entre outras.

As pesquisas econômicas também terão destaque no estande institucional. Voltadas para os setores de comércio e serviço, os levantamentos da Fecomércio mapeiam o perfil do consumidor ludovicense e subsidiam o comerciante de São Luís para desenvolver as melhores estratégicas de vendas, exemplo da mais recente pesquisa lançada, do Dia dos Namorados 2022.

Ações – No evento mais importante de fomento da atividade industrial do Maranhão, o Sesc e Senac, que são os braços sociais da Fecomércio, irão realizar ações para a educação profissional, bem-estar e soluções tecnológicas voltadas para o comércio digital.

A programação de capacitação do Senac integra painéis com foco na importância da identidade visual, internet e rede social como ferramentas para potencializar a empresa e o negócio; programação e desenvolvimento de sistema; UX/UI para produtos digitais; ascensão da trajetória profissional e aula-show de massagem facial revitalizante.

Além disso, quem visitar o pavilhão de exposições poderá participar de experiências gastronômicas como aulas-show de arroz com cuxá, coquetéis maranhenses, pizza de frigideira, harmonização de vinhos, sopas e cremes, sobremesas frias, sucos e oficina de drinques.

Pelo Sesc, o público contará com iniciativas focadas no bem-estar e sustentabilidade do empresário e comerciário, entre elas, painéis sobre Responsabilidade Social Empresarial (RSE); ações do programa de segurança alimentar Mesa Brasil; nutrição e saúde do trabalhador do comércio, lazer como incremento à produtividade no âmbito do trabalho, entre outras.

Confira a programação dos painéis:

Fecomércio:

Quinta-feira (26)

21h – Oportunidades para o setor de materiais de construção

Sexta-feira (27)

    • 20h15 – Desafios dos shopping centers no pós-pandemia
    • 21h – Pesquisas econômicas para o setor de comércio e serviços

Sábado (28)

    • 20h15 – Associativismo de farmácias: quais as vantagens?
    • 21h – Cenário econômico do turismo em São Luís

Domingo (29)

    • 19h30 – Por que investir no turismo de base comunitária?
    • 20h15 – Empreendedorismo jovem: por onde começar?

Sesc

Sexta-feira (27)

    • 17h15 – O Sesc como ativo social para sua empresa
    • 18h – Serviço de nutrição no Sesc e a saúde do trabalhador

Sábado (28)

    • 18h45 – Mesa Brasil Sesc e a responsabilidade social dos empresários do comércio
    • 19h30 – Odontologia no Sesc: autonomia e promoção de saúde

Domingo (29)

    • 18h45 – O lazer como fator de incremento à produtividade no âmbito do trabalho

Senac

Sexta (27)

    • 18h45 – A importância da identidade visual para o seu negócio
    • 19h30 – Eu quero é vender! A internet e redes sociais como potencializadoras de negócios

Sábado (28)

    • 17h15 – Pratas da Casa: Programação e desenvolvimento de sistema
    • 18h – Sites que trazem resultados: UI/UX design para produtos digitais

Domingo (29)

    • 17h15 – Aula-show: massagem facial revitalizante
    • 18h – Senac: inspirando talentos, desenvolvendo pessoas!
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação