Fiema participa do AgroBalsas com soluções na área de saúde, qualidade de vida e segurança ocupacional

0
177

Sesi e Senai levam expertise em competitividade industrial 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi), entidades que compõe o Sistema Fiema, estarão presentes no AgroBalsas, maior evento do agronegócio no Maranhão, realizado na região sul do estado, com abertura na próxima segunda-feira (16). Serviços na área de saúde, qualidade de vida e segurança ocupacional serão divulgados pelas entidades da indústria e estarão disponíveis durante a feira, que segue até o dia 20 de maio.

No espaço Inovação, Sesi marca presença com suas unidades móveis de saúde ocupacional e odontologia. No dia 16, na unidade móvel de odontologia do Sesi, serão ofertados serviços de limpeza dental e aplicação de flúor. Também será realizada a divulgação do portfólio de serviços de segurança, promoção da saúde com demonstração de equipamentos de engenharia e avaliações ambientais, além da Plataforma Sesi Viva + utilizada na gestão de saúde e segurança.

O Senai, por sua vez, participará com a unidade móvel de panificação, onde serão ministrados minicursos voltados para boas práticas na manipulação de alimentos e fabricação de biscoitos. Além disso, a entidade apresentará seu catálogo de cursos disponibilizados na unidade de Balsas, exibirá seu trabalho na área de energias renováveis e fotovoltaicos, levará equipamentos laboratoriais utilizados para análise de controle biológico e problemas no campo, assim como uma impressora 3D utilizada em projetos desenvolvidos pelos alunos no espaço maker.

A Expo Indústria Maranhão, maior feira multissetorial da indústria do Nordeste, realizada pelo Sistema Fiema, também contará, ainda, com a exibição de um vídeo corporativo e exposição de informações sobre a feira, que promete movimentar o setor industrial maranhense, de 26 a 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.

Agro na Expo – A Expo Indústria Maranhão, pela primeira vez, conta com a presença e participação do setor do Agronegócio na feira da indústria. No Expo Agro, espaço criado exclusivamente para agregar o setor ao evento, terá uma programação diversificada e boas oportunidades de negócio na área.

No dia 27 de maio, três painéis serão realizados com empresários que atuam no agronegócio maranhense, que também terão a oportunidade de debater sobre temas como Bioeconomia, Energias Renováveis, Resíduos Sólidos, Economia Circular e Licenciamento Ambiental.

Os painéis terão como convidados palestrantes renomados, entre eles, a advogada e especialista em crédito Agro, Ticiane Figuêredo, a jornalista, economista e especialista em agronegócio, Gestão de Risco em Commodities Agrícolas, Roberta Párafo e a engenheira agrônoma e técnica agropecuária, Gisela Introvini.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação