Temas ligados ao agronegócio, comércio e turismo são destaques na programação desta sexta-feira

0
206
O comentarista da Jovem Pan News Fábio Spayer foi um dos palestrantes do primeiro dia do evento

Maior feira multissetorial do Nordeste segue até domingo

A inclusão do agronegócio, comércio e turismo como temas a serem debatidos durante a Expo Indústria Maranhão é uma das novidades do evento este ano. Neste segundo dia da maior feira multissetorial do Nordeste, às 18h30, no Espaço Plenarium, terá destaque um painel com três importantes e atuais temas ligados ao agronegócio.

Os temas escolhidos são o “Maranhão dentro de um Novo Contexto Agroindustrial”, com abordagens sobre o Crédito Verde e Bureau Verde, por Ticiane Figuerêdo; Gestão de Risco em Commodities Agropecuárias, por Roberta Páfaro, e a contrapartida que o Maranhão já possui junto ao agronegócio, por Gisela Introvini.

Ainda no Plenarium, às 20h, haverá a participação de um dos primeiros e mais importantes especialistas em sustentabilidade empresarial e ESG do Brasil (programa ambiental, social e de governança): Ricardo Voltolini, que é CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, com mais de 25 anos de atuação no mercado, e idealizador da Plataforma Liderança com Valores, o maior movimento de liderança para a sustentabilidade do Brasil.

Também abordando a sustentabilidade, no estande do Sebrae será ministrada, às 18h, a palestra Inovação e Sustentabilidade no Agro, proferida por Raul Bidjeck.

Na Arena Sustentável, a partir das 19h30, o destaque desta sexta-feira é a palestra “Perspectivas para a Indústria da Construção no Brasil e no Maranhão”, que contará com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, o prefeito de São José de Ribamar, Julinho Matos e o painelista José Carlos Martins, Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Na Arena do Crédito, às 17h, o público terá a oportunidade de assistir a palestra: Aspectos relevantes sobre o acesso ao crédito, com Marcelo Ericeira, em seguida, às 18h30 a palestra: Soluções BB em Câmbio e Comércio Exterior, com Bartolomeu Pinheiro, Gerente de Negócios Internacionais do Banco do Brasil, às 19h30 a palestra Franquias: Melhores Estratégias para expansão do seu negócio (como financiar a sua franquia no BNB) com Maurício Camelo Pessoa Neto – Banco do Nordeste e em seguida Gracileia Furtado vai falar sobre a necessidade de inovar e ainda dicas para o seu negócio, com Pedro Diniz.

https://twitter.com/sistemasafMA/status/1529960170587054107?s=20&t=QHCFgmuRlLrlEfSsVrQ_Ag

Arte e Moda – O lançamento do livro “Vantagens comparadas da Indústria do Maranhão”, de José Henrique Braga Polary, coordenador de ações estratégicas da Fiema, fará parte da programação do Espaço Expo Arte, juntamente com a exposição de quadros do pintor Péricles Rocha, Jesus Santos e Ayrton Marinho. Para fechar a programação desta sexta-feira da Expo Arte, está confirmada a palestra sobre a Vida de Graça Aranha e sua participação na Semana de Arte Moderna de 1922, apresentada por Aureliano Neto, da Academia Maranhense de Letras.

Nesta sexta-feira continua a 3ª edição do Maranhão Fashion Week, realizado pelo Sistema Fiema (Sesi, Senai, IEL e Federação), do Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em geral do Estado do Maranhão (Sindevest) e do Circuito Nacional Fashion Week (CNFW). Entre os patrocinadores do evento estão a Prefeitura de São Luís, o Governo do Estado, o Senac, o Sinduscon, o Sebrae Moda Delas, Têxtil, Unisex e Nabi Massas. Além do desfile, foi montada uma área de estandes para que marcas, multimarcas, microempreendedores e estilistas do Maranhão possam expor coleções e prospectar clientes.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação