Nem Bicho Terra, nem Jegue Folia, música preferida no carnaval maranhense é de Marília Mendonça

208

Saiba quais os hits do carnaval 2023 no Nordeste

Chegou a semana que antecede o carnaval e os hits já estão na playlist de todos que irão curtir o feriado na folia ou no descanso. Nesse momento, as músicas que bombam no Nordeste variam de sertanejo a trap. Marilia Mendonça, Léo Santanna e Zé Vaqueiro aparecem dentro do top10 com músicas nos charts do YouTube e tornam-se “hits do carnaval 2023”.

Agência Tatu coletou e separou as 10 músicas mais ouvidas no Nordeste por meio da plataforma YouTube Charts. “Leão”, “Parecia Tempestade”, “Pega o Guanabara” e “Zona de Perigo” têm algo em comum, apesar de diferirem os cantores e os ritmos: todas são hits do carnaval no Nordeste e você provavelmente já as ouviu alguma vez, mesmo que sem intenção.

Hits do carnaval 2023

Visualizações corresponde aos acessos dos últimos 7 dias na plataforma do YouTube

O nome da sertaneja Marília Mendonça, que faleceu em novembro de 2021, aparece nos charts do YouTube com a faixa “Leão”, tornando-se a música mais consumida em sete estados: Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe. Já em Alagoas e Pernambuco a música ficou em segundo lugar.

Em Alagoas, o baiano Léo Santana ocupa o primeiro lugar com a música “Zona de Perigo”, que também estourou nos outros estados do Nordeste. Já em Pernambuco, a música mais ouvida é “Parecia Tempestade”, um funk de SONY NO BEAT & Felupe, com a participação de MC Danny.

Também se destacam faixas como “Roça em Mim”, de Ana Castela, “Love Gostosinho”, de Nattan & Felipe Amorim, e a “Lá Ele”, canção de Tierry e Manoel Gomes que diverte a quem ouve e gruda na cabeça.

Apesar da primeira colocação ser quase unânime, as outras posições conseguem evidenciar as diferenças dos ouvintes em cada estado. Provando que não há só um “hit do carnaval” e nem uma música que seja absoluta, mas no carnaval há espaço para todos os gêneros, ritmos, sonoridades e artistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui