Nenhum setor tem mais poder de recuperação do que a Construção Civil, diz presidente da Cbic

391

Com a inauguração de uma CBIC mais digital, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) iniciou, nesta segunda-feira (13), em reunião virtual, a nova gestão do Conselho de Administração, empossado oficialmente dia 1º de julho. O presidente José Carlos Martins foi reconduzido ao cargo.

“O mundo mudou e a CBIC também. Vamos entrar em um outro patamar de gestão e de eficiência”, afirmou Martins, reforçando a maturidade do setor. “A construção deve carregar o futuro na retomada do crescimento do País. Nenhum outro tem a capacidade de crescer em dois dígitos como a construção civil e, principalmente, irrigar a economia”, disse Martins.

Num panorama geral, o dirigente destacou algumas medidas imediatas que já estão sendo adotadas pela nova gestão, como a realização de uma pesquisa para identificar as necessidades reais das empresas do setor da construção, que ajudará no planejamento estratégico da CBIC. E, como parte do pacto pela construção, o fortalecimento do elo CBIC e entidades associadas.

O executivo ressaltou ainda a necessidade da busca da sustentabilidade financeira das entidades, com a criação de mecanismo de participação nas receitas, a ser discutido a partir de agosto.

Com foco na Indústria 4.0, que customiza o produto através da tecnologia, a CBIC pretende dar um tratamento segmentado às demandas das entidades associadas e das empresas para atender os interesses dos vários segmentos por porte, tipo de atividade e área de interesse. Além de dar continuidade ao aprimoramento das ações que estão sendo desenvolvidas pelas Vice-presidências de áreas da CBIC, que apresentaram os projetos que serão desenvolvidos neste ano.

Sobre as transmissões, o presidente da CBIC destacou como novidades a realização de:

  • Quintas da CBIC – todas às quintas-feiras, a partir do dia 23 de julho, sempre às 16h, com palestrantes de alto nível, por setores de infraestrutura, imobiliária, trabalhista, com previsões de debates sobre FGTS, saneamento, entre outros.
  • CBIC Convida – que teve início nesta segunda-feira (13), antes da reunião do Conselho de Administração, com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e contará também com outros palestrantes do mesmo nível em suas próximas edições.
  • Diálogos CBIC – sem data definida, ocorrerá sempre que houver tema relevante
  • Eventos Regionais – serão realizados com o objetivo de levar o conhecimento adquirido a nível nacional para os vários estados

Canais abertos – O dirigente reforçou que a CBIC tem canais abertos de informação e interação em todas as redes sociais – Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e Youtube, que podem ser acessados também pelo aplicativo ou site da entidade.

No que se refere às reuniões do Conselho de Administração, informou que elas permanecem mensais, com transmissão pelo Zoom, e que a próxima será no dia 12 agosto, das 9h às 12h30. As reuniões das Comissões Técnicas seguirão o calendário e serão transmitidas pelo Zoom, com exceção da última do ano, véspera do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que será presencial.

Os vice-presidentes regionais renovaram a admiração e alegria de compor o novo Conselho de Administração, que, na sua abertura, contou com a participação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão:

“A Região Nordeste tem uma força muito grande, responde por 17,6% do PIB da Construção nacional. Temos nossas características e queremos, com o apoio do Fórum Norte e Nordeste, avançar nos grandes pleitos”, disse Fábio Ribeiro Nahuz, vice-presidente da Região Nordeste (Sinduscon-MA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui