Neto Evangelista e Eduardo Braide anunciam obras no campo social e na Saúde

0
376
Neto Evangelista visitou a Escola de Cegos e prometeu ajudar a entidade e criar política de direitos humanos

Candidato do Podemos promete reabrir maternidade e democrata anuncia Secretaria de Direitos Humanos

Os candidatos a prefeito de São Luís Eduardo Braide (Podemos) e Neto Evangelista (DEM) anunciaram, nesta quinta-feira (22), medidas que pretendem adotar na área de Saúde e Desenvolvimento Social. Na Escola de Cegos do Maranhão (Escema), Neto Evangelista (DEM) prometeu revitalizar a quadra de esporte da entidade e anunciou a criação das secretarias de Direitos Humanos e de Manutenção, que visam à redução das desigualdades e a garantia de direitos das pessoas.

Neto anunciou também que, caso seja eleito, celebrará um convênio entre a Prefeitura e a Escola de Cegos para ajudar na manutenção da entidade, que atualmente depende apenas de doação. 

Como deputado, Neto sempre teve uma atuação inclusiva, a exemplo da lei, de sua autoria, que determina a presença de intérpretes de Libras em eventos públicos no Maranhão. O Plano de Governo do candidato do Democratas possui ainda várias metas voltadas para a proteção das pessoas com deficiência.

Além disso, Neto pretende realizar, em caráter imediato, levantamento da situação da pessoa com deficiência na pandemia em face aos serviços municipais e criar o Observatório de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência e Patologias, com o objetivo de coletar informações e fazer um banco de dados e indicadores socioeconômicos desta população.

Eduardo Braide visitou maternidade no bairro do Anil

Reabertura de maternidade – Eduardo Braide visitou a Maternidade Maria do Amparo, no bairro do Anil, e reafirmou o seu compromisso de reabrir a unidade de saúde, fechada desde março deste ano por falta de recursos. Ele estava acompanhado de candidatos a vereador e outros apoiadores

A Maternidade Maria do Amparo realizava cerca de 200 partos por mês, o que corresponde a 11% dos partos registrados mensalmente em São Luís. Atualmente, apenas o ambulatório Elgitha Brandão continua a funcionar na maternidade, oferecendo serviços de pré-natal, psicologia, reabilitação, fonoaudiologia e exame de ultrassom, entre outros.

O ambulatório é referência na realização de testes de triagem para identificação de doenças auditivas em crianças recém-nascidas (testes da linguinha e da orelhinha).     

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação