Sul do Maranhão terá fenômeno de névoa seca neste sábado, segundo Inmet

15

Nordeste com chuva isolada no litoral de alguns estados

O Sul do Maranhão terá neste sábado o fenômenos da névoa seca, que deve atingir, principalmente, o município de Balsas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para o Nordeste céu com muitas nuvens em áreas específicas de todos os estados.

No período da tarde, áreas litorâneas de estados como Sergipe, Alagoas e Pernambuco contam com possibilidade de chuva isolada, principalmente em municípios como Pacatuba (SE), Roteiro (AL) e Ipojuca (PE). 

As chuvas também devem atingir parte da costa da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Já no Ceará, não deve chover. O registro é apenas de variação entre muitas e poucas nuvens. 

No sul de estados como Maranhão e Piauí, assim como no oeste baiano, haverá névoa seca – condição que abrange cidades como Luiz Eduardo Magalhães (BA), Riacho Frio (PI) e Balsas (MA). 

Ao contrário do que ocorre com o nevoeiro, a névoa seca normalmente apresenta uma visibilidade superior a 1 km (assim como a neblina). Porém, quando ocorre nas proximidades de aeroportos, a redução da visibilidade pode chegar a afetar a aviação. Altera o nicho ecológico de algumas espécies.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 20°C, em Salvador (BA), enquanto a máxima esperada é de 38°C, em Teresina (PI). A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia. 

(Fonte: Brasil 61 com imagem Funceme)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui