Neymar fica fora da lista dos dez candidatos que concorrem ao título de melhor jogador do Mundo

0
2069

O jogador Neymar, maior referência do futebol brasileiro, está fora da lista dos dez candidatos a Melhor do Mundo divulgada pela Fifa nesta terça-feira (24). Esta é a primeira vez que o atleta é excluído desde que foi para o futebol europeu, enquanto seu companheiro de Paris Saint-Germain, Mbappé, que foi das revelações da Copa da Rússia, aparece entre os candidatos.

O Prêmio de Melhor do Mundo, desde 2008 é dividido por Cristiano Ronaldo (Juventus) e Messi (Barcelona), mas desta, Luka Modric aparece como um dos fortes candidatos a quebrar a hegemonia, vindo de uma temporada com o título da Uefa Champions League, com o Real Madrid, e o vice na Copa do Mundo, quando foi eleito o melhor do torneio.

Campeão do Mundial com a França, e eleito o melhor jogador jovem na Rússia, Kylian Mbappé é outro que também se candidata a ficar com o prêmio.

Para a premiação, a Fifa considerou o desempenho entre 3 de julho de 2017 até o dia 15 de julho de 2018, data da final da Copa do Mundo. A lista foi eleita por um painel formado por ex-jogadores e treinadores, e agora a eleição terá uma fase de votação popular, além de votos de jornalistas, capitães e treinadores das seleções. A divulgação dos vencedores acontece no dia 24 de setembro, em Londres.

Veja a lista dos candidatos a Melhor do Mundo:

  1. Cristiano Ronaldo (Juventus)
  2. Kevin De Bruyne (Manchester City)
  3. Antoine Griezmann (Atlético de Madrid)
  4. Eden Hazard (Chelsea)
  5. Harry Kane (Tottenham)
  6. Kylian Mbappe (PSG)
  7. Lionel Messi (Barcelona)
  8. Luka Modric (Real Madrid)
  9. Mohamed Salah (Liverpool)
  10. Raphael Varane (Real Madrid)

(Com dados da SPN e foto de Lucas Figueiredo/CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação