Nigéria vence Islândia e coloca Argentina na briga por vaga nas oitava de final

0
592
Volgograd (Russian Federation), 22/06/2018.- Ahmed Musa (R) of Nigeria scores the 1-0 goal during the FIFA World Cup 2018 group D preliminary round soccer match between Nigeria and Iceland in Volgograd, Russia, 22 June 2018. (RESTRICTIONS APPLY: Editorial Use Only, not used in association with any commercial entity - Images must not be used in any form of alert service or push service of any kind including via mobile alert services, downloads to mobile devices or MMS messaging - Images must appear as still images and must not emulate match action video footage - No alteration is made to, and no text or image is superimposed over, any published image which: (a) intentionally obscures or removes a sponsor identification image; or (b) adds or overlays the commercial identification of any third party which is not officially associated with the FIFA World Cup) (Mundial de Fútbol, Volgogrado, Rusia, Islandia, Estados Unidos) EFE/EPA/ZURAB KURTSIKIDZE EDITORIAL USE ONLY

Era tudo o que a Argentina necessitava e pedia: a Nigéria venceu a Islândia nesta sexta-feira (22) e colocou o time de Messi na disputa por uma vaga nas oitava de final da Copa da Rússia. Por coincidência, os argentinos terão de passar sobre quem lhes deu sobrevida, pois a próxima partida, terça-feira (26), será justamente contra os nigerianos.

Para se classificar, a Argentina precisa vencer e torcer para que Islândia não vença a Croácia, mas ainda que os croatas sejam derrotados os argentinos avançam se conseguirem um saldo de gol maior.

Com as atenções voltadas para este jogo, na Argentina a torcida pela Nigéria era vista nas manchetes de jornais e até nos sinais de trânsito. Afinal de contas, a sobrevivência de los hermanos dependia dos africanos, já que havia o temor de uma combinação de resultado entre Croácia e Islândia, caso esta vencesse a partida desta terça, pois isto sacramentaria a classificação de ambas.

Jogo – Acostumada a conquistar resultados heroicos contra seleções mais fortes, a Islândia enfrentou a Nigéria com postura ofensiva e acabou derrotada em Volgogrado. Rápidos nos contra-ataques, os nigerianos foram pressionados no primeiro tempo, mas abriram o caminho da vitória na etapa final, com dois gols de Musa. O placar final ficou em 2 a 0 para a Nigéria.

Foi a vitória de um futebol oportunista e contundente. Embora tivesse mais posse de bola durante a maior parte do jogo, a Islândia criava poucas chances claras de gol. Do outro lado, os nigerianos tiveram paciência para esperar o momento de atacar.

A vitória dá os primeiros 3 pontos à Nigéria, que fecha a segunda rodada em segundo lugar no grupo D. A Islândia, com um ponto e uma derrota, está em terceiro lugar no grupo, à frente da Argentina no saldo de gols. Na última rodada, a Nigéria enfrenta a Argentina e a Islândia joga contra a já classificada Croácia.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação