“Ninguém tem mais amor pelo Maranhão do que eu”, justifica Roseana candidatura a governadora

0
2888
Roseana estaria à frente nas pesquisas para o Governo do Estado, mas sua intenção é disputar uma cadeira na Câmara Federal

Ao discursar na tarde desta sexta-feira (28), a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) não economizou palavras para declarar amor pelo Maranhão e os maranhenses. “Ninguém tem mais amor pelo Maranhão do que eu, por isso realizei tantas obras em todo o estado”, disse, acrescentando que pretende voltar a ser governadora “para cuidar dos maranhenses”.

Roseana desembarcou em São João dos Patos no início da tarde  e foi recebida por milhares de seguidores que a acompanharam numa caminhada pelas ruas da cidade. Ela não poupou o seu sucessor de críticas.  “O atual governo não realizou nenhuma grande obra para os maranhenses. Só o que eles têm feito é pintar as nossas obras de vermelho e dizer que foi eles que fizeram”, disse ela.

Ainda como parte das críticas à atual gestão, fez uma indagação: “Um governo que acaba com os empregos, com os programas sociais, que coloca milhares de pessoas na pobreza, que persegue os trabalhadores, é um governo para todos?”

Em São João dos Patos, Roseana fez comício no início da tarde desta sexta-feira

Ao lado do senador Edison Lobão, candidato à reeleição, a ex-governadora lembrou que o Maranhão tem hoje a maior de taxa de desemprego da história, de 18%; mais de 300 mil maranhenses voltaram para a linha da pobreza; muitas empresas fecharam as portas e demitiram funcionários; e não há atração de novos investimentos para movimentar a economia do estado e gerar

empregos.

Sobre suas realizações, destacou as “estradas de verdade” que teria feita. “Interligamos os municípios, trouxemos desenvolvimento econômico. Tiramos mais de 500 mil pessoas da pobreza, atendemos milhares com os programas sociais e não sabemos o que fizeram com os R$ 2,5 bilhões que deixamos em caixa quando saímos do governo. O que eles fizeram de bom pelo Maranhão? Nada”, enfatizou.

Na cidade de Grajaú, Roseana discursa ao lado do prefeito Mercial Arruda

Arame e Grajaú – Na quinta-feira, a candidata do MDB visitou Arame e Grajaú. Em Arame, ela foi saudada Marcelo Farias, filho do ex-prefeito Nona Dentista.

“O que seria de Arame se não fossem as benfeitorias trazidas pelo governo Roseana. Estradas asfaltadas, escolas, saúde, os programas sociais que ajudavam o homem do campo. Agora não temos mais nada disso”, disse ele.

Em Grajaú, prefeito Mercial Arruda e o ex-prefeito Milton Gomes recepcionaram a candidata. “Obrigado a todos que atenderam o nosso convite para fazer esta grande festa para Roseana, que trouxe vários benefícios para Grajaú e Região. Vamos à vitória com ela”, enfatizou Mercial Arruda.

“Com Roseana resgataremos nossos programas para desenvolver mais uma vez o nosso estado”, acrescentou Milton Gomes.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação