Nissan cria unidade de negócios para ampliar modelos com a marca Nismo

0
771

A Nissan quer expandir as opções de sua linha que podem ser preparadas pela divisão de motorsports Nismo e os mercados nos quais os veículos são vendidos. Para isso, criou uma nova unidade de negócios para ter mais carros de rua com a marca Nismo.

Assim, o recém-criado Departamento de Negócios e Automóveis Nismo integra a Autech Japan, outra empresa do grupo Nissan, responsável pela conversão de veículos em ambulâncias e outras aplicações especiais. Com as expertises da Nissan, da Autech, da Nissan MotorsportsInternational e de outras companhias do grupo, o novo departamento espera planejar e desenvolver produtos mais atraentes em menos tempo.

A Nissan planeja agora expandir a gama Nismo para novos segmentos e vendê-los mais globalmente, além de incrementar a linha de produtos já disponíveis em mercados como América do Norte, Europa e Oriente Médio. Com isso, as vendas dos carros Nismo, atualmente em cerca de 15 mil unidades por ano, também devem aumentar.

A Nissan introduziu a marca Nismo em sua linha de veículos convencionais em 2013, para entregar aos clientes mais inovação e empolgação. Desenvolvidos com ajuda da experiência da NISMO em competições, com uma mescla de performance e estilo, os carros entregam uma condução esportiva aliada à qualidade, confiabilidade e durabilidade dos produtos Nissan. A linha de carros de rua com a marca Nismo introduzidos até agora inclui modelos como GT-R, Fairlady Z, Juke, Note, Sentra e Patrol.

“Como uma submarca, a NISMO produz carros com os mesmos valores fundamentais dos modelos da Nissan”, diz Takao Katagiri, presidente e CEO da Autech Japan e da Nissan MotorsportsInternational. “Com a soma das forças das empresas do grupo, os carros de rua da NISMO vão fazer os clientes gostarem mais do que nunca dos carros da Nissan”, completou.

A nova unidade de negócios também vai trabalhar em conjunto com o marketing da Nissan MotorsportsInternational. Entre as ações planejadas estão apresentações dos carros de rua da Nismo em eventos especiais para concessionários da Nissan e também atividades para proprietários de modelos Nismo.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação