No confronto de tricolores, neste domingo, melhor para o Grêmio, que derrotou o Fluminense

0
68

Na noite deste domingo (9), o Grêmio recebeu o Fluminense em sua Arena, em Porto Alegre (RS), e saiu de campo com uma vitória por 1 a 0, pela primeira rodada do Brasileirão Assaí 2020. Diego Souza foi o autor do único gol da partida.

O primeiro tempo do duelo tricolor foi marcado por dois momentos distintos. Logo no início do confronto, foram os cariocas que tomaram a iniciativa. Aos cinco minutos, Nenê cobrou falta na área, a defesa fez o corte parcial e na sobra Dodi encheu o pé levando perigo à meta gremista.

Ainda com mais posse de bola, o Fluminense voltou a assustar aos 22. Marcos Paulo deu passe açucarado para Evanilson, o atacante finalizou bonito, mas viu Vanderlei fazer grande defesa para evitar o gol.

Depois do susto, o Grêmio cresceu na partida e passou a dominar as ações. Trocando passes no ataque, o Imortal teve dificuldades de encontrar os espaços. Na marca dos 37, Alisson fez boa jogada individual, arriscou o chute e parou em Muriel. Até que, aos 44 minutos, Diego Souza apareceu para colocar os gaúchos em vantagem. Já dentro da área, Alisson tocou de cabeça, Isaque escorou e o atacante fez o desvio certeiro para abrir o placar na Arena.

Querendo o empate, o Fluminense voltou para a etapa complementar em ritmo acelerado criando duas boas chances em menos de cinco minutos. Na primeira tentativa, Nenê parou em Vanderlei e, na sequência, Yago Felipe mandou para fora.

Aos poucos, o time da casa equilibrou o confronto. Isaque, aos 8, arriscou para o Imortal. Aos 24, Pepê foi quem chegou com perigo. O camisa 25 saiu em velocidade e bateu colocado rente à trave carioca. O atacante gremista teve nova oportunidade seis minutos depois e  dessa vez esbarrou em boa defesa de Muriel. Sem mudanças no placar, o Grêmio garantiu os primeiros três pontos no Brasileirão Assaí. 

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação