No Dia da Consciência Negra, Bolsonaro diz ver “todos da mesma cor” e recebe brinde de Pelé

0
85

Presidente recebe de Pelé camisa do Santos autografada

No Dia da Consciência Negra, comemorada nesta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro disse em suas redes sociais que é daltônico e enxerga todas as pessoas da mesma cor. Ele postou também uma foto com homenagem a ele, assinada por Pelé, o Rei do Futebol, que lhe autografou uma camisa do Santos.

Segundo Bolsonaro, a diversidade do cor e raça no Brasil é tão grande, que é possível encontrar numa família uma miscigenação maior do que a de muitos países.

“O Brasil tem uma cultura diversa, única entre as nações. Somos um povo miscigenado. Brancos, negros, pardos e índios compõem o corpo e o espírito de um povo rico e maravilhoso. Em uma única família brasileira podemos contemplar uma diversidade maior do que países inteiros. 1,8 mil3,9 mil22,2 mil”, disse o presidente na primeira postagem no Twitter.

Para ele, “todos têm a mesma cor” e o que diferencia uma pessoa de outra são as escolhas, pois “não existe uma cor de pele melhor do que outras”. O presidente pediu ainda aos brasileiros para não se deixarem ser manipulados.

“Não nos deixemos ser manipulados por grupos políticos. Como homem e como Presidente, sou daltônico: todos têm a mesma cor. Não existe uma cor de pele melhor do que as outras. Existem homens bons e homens maus. São nossas escolhas e valores que fazem a diferença.6882,3 mil12,7 mil”, acrescentou.

“Aqueles que instigam o povo à discórdia, fabricando e promovendo conflitos, atentam não somente contra a nação, mas contra nossa própria história. Quem prega isso, está no lugar errado. Seu lugar é no lixo!”, concluiu.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui