No duelo dos atléticos o paranaense leva a melhor e o mineiro vai para o rebaixamento

0
515

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro foi iniciada com quatro jogos no horário das 19h30 desta quarta-feira (14). No duelo entre Atléticos, o Paranaense bateu o Mineiro com um gol no fim e conquistou a primeira vitória na competição. Em Goiânia, o Atlético-GO recebeu o Avaí-SC e venceu por 3 a 1. Os outros dois duelos terminaram empatados.

No Independência, em Belo Horizonte (MG), Atlético-MG e Atlético-PR entraram pressionados pelas respectivas posições na parte de baixo da tabela. Quando o resultado parecia se encaminhar para o empate sem gols, já aos 44 minutos do segundo tempo, Felipe Santana vacilou no meio e a bola ficou com Sidcley.

O lateral aproveitou, partiu em velocidade e bateu na saída de Victor para garantir o primeiro triunfo do Furacão no Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0, o Rubro-Negro foi a cinco pontos e segue na lanterna, agora com apenas um ponto da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Galo, com seis, entrou no Z-4 e agora é o 17º.

No Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), o Atlético-GO recebeu o Avaí e não deu chance ao adversário. Aos 16 minutos, Jorginho aproveitou belo passe de Andrigo pela direita e, livre de marcação, superou Kozlinski para abrir o placar. Oito minutos depois, Judson serviu Juan na área e o lateral bateu na saída de Felipe para deixar tudo igual. Ainda na etapa inicial, aos 46, Jorginho foi derrubado na área: pênalti. Everaldo foi bem na cobrança e deixou o Rubro-Negro na frente novamente.

Na etapa final, já na marca dos 46 minutos, nova penalidade para o Dragão. Mais uma vez, Everaldo bateu muito bem e anotou o segundo para dar números finais ao duelo. O Atlético foi a seis pontos e deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 16º lugar. O Leão catarinense, com cinco, é o 19º.

No Barradão, em Salvador (BA), o Botafogo-RJ abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo e encaminhou o triunfo para cima do Vitória-BA. Bruno Silva abriu o placar aos 29 minutos, após ótima bola de Rodrigo Pimpão. Aos 41, novamente Bruno Silva, desta vez aproveitando rebote, balançou a rede dos baianos e ampliou para o Alvinegro. E se na etapa inicial o jogo foi todo dos cariocas, o Rubro-Negro mandou nos últimos 45 minutos do confronto. Gabriel Xavier aproveitou cruzamento de David e descontou logo aos quatro minutos. Já aos 30, Kieza recebeu após confusão na área e, com o gol livre, evitou a derrota do Leão e garantiu o 2 a 2 no placar. O Glorioso tem nove pontos e agora é o 13º colocado. O Rubro-Negro tem cinco e é o 18º.

Na Ilha do Retiro, no Recife (PE), Sport-PE e São Paulo-SP não conseguiram sair do 0 a 0. O Leão pernambucano é o 15º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com oito pontos, e o Tricolor do Morumbi é o sexto, com dois a mais.

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação