No Maranhão, dez escolas foram entregues no espaço de nove dias

32

Roteiro de entregas começou dia 02 n capital

O Governo do Estado completou neste domingo (10) a entrega de dez escolas que foram completamente reformadas e agora apresentam melhores condições de ensino e aprendizagem para os estudantes. Quatro unidades escolares foram entregues neste domingo nos municípios de Bom Jardim, Olho d’Água das Cunhãs e Vitorino Freire.

O roteiro de entregas começou no dia 02 deste mês em São Luís, com a inauguração dos Centros de Ensino Professor Ignácio Rangel (Cidade Operária), Manoel Beckman (Bequimão), Giorcelli Costa (Madre Deus) e Helena Antipoff (Ipase de Baixo). No sábado (9), o governador entregou o Centro de Ensino Chagas Costa em Igarapé Grande e o Centro de Ensino Eleutério Rocha em Bernardo do Mearim.

Neste domingo (10), a cidade de Bom Jardim passou a contar com duas escolas com climatização e estruturas completamente novas, o Centro Educa Mais Newton Serra e CE Maria Luzia Rodrigues de Sousa.

Em Olho d’Água das Cunhãs, foi inaugurado o Centro de Ensino José Matos de Oliveira, que foi reformado e ampliado, e em Vitorino Freire, o Centro de Ensino Rui Barbosa.

Investimentos – Em Bom Jardim, o governador anunciou mais investimentos, incluindo uma quadra poliesportiva coberta, pavimentação de vias com blocos de concreto e entregou títulos de domínio assegurando a posse da terra a moradores da cidade. 

Outra entrega do domingo foi o Centro de Ensino Rui Barbosa no município de Vitorino Freire. A unidade também recebeu uma reforma completa com revisão das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, troca de forro e revestimento, climatização das salas de aula e pintura externa e interna.

“Estou muito feliz de estar aqui em Vitorino Freire onde acabamos de entregar uma escola completamente revitalizada e climatizada dando melhores condições de aprendizado para os alunos e melhores condições para os professores darem uma boa aula”, pontuou o governador Carlos Brandão durante a entrega.

Presente na solenidade de entrega, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, lembrou que os investimentos em educação promovem o desenvolvimento do estado e representam um futuro melhor para milhares de maranhenses.

“Tivemos um final de semana de entregas de escolas pelo Maranhão. Nos últimos dias foram entregues dez escolas completamente reformadas, sendo quatro na capital e seis no interior do estado. Temos uma das melhores escolas da regional aqui em Vitorino Freire e só tenho a agradecer por estar ao lado do governador fazendo esse trabalho para a educação maranhense”, comentou Felipe Camarão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui