No Nabi Abi Chedid, Bragatino abre vantagem de dois gols, mas Corinthians consegue empate nos acréscimos

198
SP - Braganca Paulista - 02/10/2021 - BRASILEIRO A 2021, BRAGANTINO X CORINTHIANS - Renato Augusto jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Bragantino no estadio Nabi Abi Chedid pelo campeonato Brasileiro A 2021. Foto: Diogo Reis/AGIF

Visitantes América Mineiro e Atlético Goianiense vencem seus duelos

Red Bull Bragantino e Corinthians empataram em um jogão de quatro gols pela 23ª rodada do Brasileirão Assaí. Jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), Braga e Timão ficaram no 2 a 2. Luan Cândido e Hurtado marcaram para o Red Bull, enquanto Renato Augusto e Gustavo Mosquito deixaram tudo igual.

O resultado mantém as equipes em suas respectivas posições. O Red Bull Bragantino está em quinto, com 34 pontos, uma posição acima do Corinthians, com o mesmo número de pontos, mas atrás nos critérios de desempate.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 10 minutos, Luan Cândido aproveitou a sobra de bola na entrada da área, soltou um foguete de canhota e botou no canto esquerdo, sem chances para Cássio. Aos 30, Hurtado pegou a sobra do chute de Eric Ramires, dividiu com Cássio e tocou de cabeça para o fundo das redes, aumentando o placar. Aos 40, Hurtado pegou a sobra do chute de Eric Ramires, dividiu com Cássio e tocou de cabeça para o fundo das redes, aumentando o placar.

O resultado parecia estar sacramentado, porém nos acréscimos, o Corinthians buscou o empate: aos 44, Renato Augusto tabelou com Fábio Santos pelo lado esquerdo e bateu no ângulo de Cleiton, diminuindo o marcador. Já aos 50, após trama de Adson com Giuliano, Gustavo Mosquito recebeu, encheu o pé e deixou tudo igual, dando números finais ao belo jogo de Bragança.

Fortaleza e Atlético de Goiás se encontram pela 23ª rodada do Brasileirão Assaí Créditos (Kely Pereira/AGIF)

Visitantes – No Castelão, em Fortaleza (CE), o Atlético de Goiás venceu o Fortaleza por 3 a 0, com gols marcados por Felipe (contra), Baralhas e Montenegro. O triunfo interrompe a sequência de cinco jogos sem vitória do Dragão na competição.

Na tabela de classificação, o Atlético agora aparece em 10º, com 30 pontos conquistados. Já o Fortaleza  permanece no G-4, em  terceiro, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

Já o América Mineiro bateu o Cuiabá, por 2 a 0, jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Zárate e Ademir marcaram os gols que garantiram os três pontos do Coelho. O resultado leva a equipe mineira ao 13º lugar, com 27 pontos. Já o Cuiabá fica em 11º, somando 28 pontos.

(Com informações da CBF e da FPF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui