No Nilton Santos, Botafogo bate Brusque e segue firme na vice-liderança da Série B 

0
124

Com mais três pontos, Fogão ameaça tomar liderança 

O Botafogo venceu o Brusque de Santa Catarina por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o triunfo, o Fogão segue na vice-liderança, com 55 pontos e o Marreco é o 14º colocado, com 35 pontos.

O Botafogo entrou em campo pressionando os visitantes. Aos sete minutos do primeiro tempo, Chay assustou em chute forte. Aos 14, Chay arriscou acertar o ângulo e o goleiro Ruan espalmou para escanteio. Mais ofensivo, o Fogão voltou ao ataque aos 28. Hugo rolou a bola para Pedro Castro, que parou na defesa do Brusque por duas vezes.

Antes do intervalo, o Alvinegro abriu o placar no estádio Nilton Santos, Rafael Navarro, aos 43, aproveitou a sobra e balançou as redes.

A segunda etapa foi mais equilibrada. O Fogão arriscou em cobrança de falta de Diego Gonçalves, aos 17, defendida por Ruan. O Brusque respondeu aos 20, em chute de Evandro de fora da área. Aos 29, o mandante ampliou o placar. Rafael Navarro, de pênalti, acertou o canto superior direito do gol de Ruan Carneiro.

Aos 35, os visitantes assustaram em cobrança de falta de Edu. Diego Loureiro espalmou para escanteio. No fim, aos 47, Marco Antônio chutou cruzado, fez o terceiro e decretou a vitória do Fogão.

(Com informações da CBF e foto de Jorge Rodrigues/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação